Receitas

Conheça três receitas deliciosas de cheesecake light para a dieta

Por Redação Doutíssima 27/02/2015

Quem não ama cheesecake? É uma delícia. Aquela massa crocante por fora, aquele recheio macio e saboroso por dentro. Isso sem falar nas coberturas, que podem ser infinitamente deliciosas. Entretanto, por ser muito gorduroso, você pode optar pelo cheesecake light.

cheesecake light

Ingredientes mais ajudam a para preparar receitas de cheesecake menos calóricas. Foto: iStock, Getty Images

Por isso, trouxemos, para você, três receitas de cheesecake light fáceis de fazer e igualmente saborosas. Mãos na massa.

Cheesecake light com gelatina

É uma receita de cheesecake light fácil de fazer e que é ideal para sua dieta. Para o preparo dessa delícia magra, algumas etapas são necessárias. Atenção para os ingredientes de cada uma:

Ingredientes:

Massa:

1 pacote de biscoito maisena moído

5 colheres (sopa) de margarina light

Recheio:

2 potes de cream cheese light

1 lata de leite condensado light

1 lata de creme de leite light

1 colher (sopa) de casca de limão ralada

1 envelope de gelatina incolor

½ xícara de água

Cobertura:

2 caixas de gelatina de morango light

½ xícara de água fervente

3 xícaras de água gelada

Frutas para decorar

Modo de Preparo:

Para a massa, misture a margarina com o biscoito até obter uma massa grossa. Forre, com a massa, uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) e reserve na geladeira.

Para o recheio, em um liquidificador, acrescente o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite, a gelatina já hidratada e a casca de limão. Bata até obter uma mistura homogênea. Despeje na forma, cubra com filme plástico e deixe gelar até ficar firme.

Para a cobertura, prepare a gelatina da forma tradicional e espalhe sobre o recheio do cheesecake já firme. Deixe gelar e desenforme. Decore o cheesecake com frutas vermelhas.

Cheesecake light com geleia de jabuticaba

Essa é uma ótima receita de cheesecake light para ter uma opção magra da famosa sobremesa. Traz uma mistura de doce com o azedinho que fará sucesso. A massa você pode usar a mesma da receita anterior.

Ingredientes:

Recheio:

4 ovos grandes

1 xícara de açúcar

3 xícaras e ⅓ de queijo cremoso ou requeijão light

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 pitada de sal

Cobertura:

Geleia light com o sabor de jabuticaba.

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata os ovos e, em seguida, acrescente os demais ingredientes. Coloque esse recheio dentro da forma com a massa e leve para assar por uma hora e meia. Depois de assado e frio, leve novamente para a geladeira até ficar firme. Só coloque a geleia depois disso.

Cheesecake com calda de morango

Outra opção de cheesecake light é com calda de morango. Também pode ser usada a receita da massa inicial.

Ingredientes:

Recheio:

350g de ricota fresca

100g de requeijão cremoso light

2 ovos

1 lata de leite condensado desnatado

1 colher (café) de raspas de limão

Cobertura:

2 bandejas de morangos

2 xícaras de água

2 xícaras de açúcar

Modo de Preparo:

Para o recheio, bata no liquidificador a ricota, o requeijão, os ovos, o leite condensado e as raspas de limão. Coloque essa mistura na forma com a massa e deixe gelar até que fique firme.

Para a geleia, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, sem mexer, até que a calda fique grossa e brilhante com pedaços de morango. Deixe esfriar por alguns minutos e distribua sobre a torta gelada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!