Receitas

Dê um tempo no açúcar com 4 ideias de sobremesas diet

Por Redação Doutíssima 06/10/2014

A base de uma alimentação mais saudável é ficar longe de frituras e também do açúcar. Mas isso não quer dizer que você precisa abolir os doces da sua alimentação, já que existem muitas sobremesas diet. Estas receitas usam combinações que substituem o açúcar pelo doce natural das frutas.

sobremesas-diet

Sobremesas diet são sugestão para restringir o consumo do açúcar sem perder o sabor. Foto: Shutterstock

Sugestões de sobremesas diet

Veja algumas ideias de sobremesas diet que você pode incluir na sua alimentação, sem culpa.

1. Mousse de chocolate

Ingredientes:

500 g de chocolate diet

5 colheres de açúcar diet para forno e fogão

1 lata de creme de leite sem soro

200g de manteiga sem sal

5 ovos.

Como fazer:

Para fazer essa delícia sem açúcar, basta bater as claras em neve e reservar. Depois, em outra tigela, bata as gemas com o açúcar diet até ficar homogêneo. Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria e adicione o creme de leite. Misture o chocolate com as gemas, batendo sempre até incorporar. Para finalizar esta maravilhosa opção de sobremesas diet, basta misturar com cuidado as claras em neve e levar a geladeira por no mínimo 3 horas.

2. Sorvete de banana

Ingredientes:

1 banana pequena, descascada, cortada e congelada

3 colheres de leite desnatado

1 colher de sopa de nozes picadas.

Como fazer:

Se você está buscando receitas de sobremesas diet fáceis, este sorvete de banana é uma ótima opção. Para preparar basta colocar a banana congelada no liquidificador e bater com o leite. Depois de ficar com a consistência de sorvete, coloque em uma taça e adicione as nozes picadas para decorar.

3.  Bolinhas de amendoim

Ingredientes:

1/2 copo de manteiga de amendoim ou amendoim moído

1/4 copo de leite em pó desnatado

1/4 copo de coco ralado (sem adição de açúcar)

1/3 xícara de aveia em flocos

1/2 colher de chá de canela em pó

1/4 copo de gérmen de trigo

1/4 copo de suco de maçã sem açúcar concentrado.

Como fazer:

Quem está controlando o consumo de açúcar sabe como é difícil ficar longe das guloseimas. Mas com esta receita de bolinhas de amendoim você vai conseguir suprir esta vontade e sem fugir da dieta, já que uma das receitas de sobremesas diet que não tem adição de nenhum tipo de adoçante.

Primeiro, combine a manteiga de amendoim, o leite em pó e o coco em uma tigela grande. Misture a aveia, a canela em pó, o gérmen de trigo e suco de maçã concentrado até que formem uma massa. Agora é só fazer bolinhas com a massa e levar a geladeira antes de servir. Se você quiser pode passar as bolinhas de amendoim no coco ralado ou na canela. Fica uma delícia.

4. Pudim de papaia

Ingredientes:

2 mamões papaia

1 caixinha de creme de leite light

2 claras em neve

Suco de meio limão

Adoçante a gosto.

Como fazer:

Você é daquelas pessoas que gostam de praticidade na cozinha, então esta é uma das sobremesas diet para você. Primeiro, retire polpa dos mamões (sem semente e sem casca) e coloque no liquidificador. Depois, acrescente o creme de leite, o suco de limão e o adoçante em barra até virar um creme. Para finalizar, coloque em uma tigela e misture lentamente nas claras em neve e passe a mistura para uma forma de pudim e coloque na geladeira até que fique com uma consistência firme, cerca de 5 horas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!