Bem-Estar > Motivação

Lugares mais bonitos do Brasil: conheça destinos imperdíveis

Por Redação Fortíssima 03/01/2016

O dólar nas alturas não precisa ser motivo para que você perca a viagem dos sonhos nas férias. Afinal, muitos destinos nacionais encantam com a paisagem e podem proporcionar momentos inesquecíveis. Não acredita? Conheça alguns dos lugares mais bonitos do Brasil e escolha em qual deles aproveitar os dias de folga.

lugares mais bonitos do Brasil-iStock-getty-images-doutissima

O Rio de Janeiro é sempre uma opção certeira de viagem no Brasil. Foto: iStock, Getty Images

5 lugares mais bonitos do Brasil

A revista americana Time fez dedicou uma publicação para elencar os 17 lugares mais bonitos do Brasil para visitar. Entre tantas belezas, escolhemos 5 para você conferir: 

Fernando de Noronha

Se você quer ter contato com a natureza, Fernando de Noronha, em Pernambuco, é o destino perfeito. O arquipélago é formado por 21 ilhas, onde as águas calmas, cristalinas e quentes conquistam os turistas. O local é tão encantador e cheio de biodiversidade que é considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2011.

Nesse destino, você poderá fazer trilhas ecológicas, passeios de barco com proximidade de golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas e curtir as praias belíssimas, além de observar o pôr do sol, uma das atrações imperdíveis do lugar.

Cataratas do Iguaçu

Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza. São 275 quedas, que variam de 40 a 80 metros de altura, mas podem chegar a um número superior a 100.

Não à toa, a região recebe mais de um milhão de turistas anualmente. No local, você pode fazer uma trilha a pé, no meio da mata, passando por trechos onde é possível observar as quedas.

No final do percurso, pode permanecer um tempo em uma passarela que chega até a Garganta do Diabo, um dos pontos mais belos das cataratas. No parque, você também pode fazer passeios adicionais e praticar modalidades como o rafting.

Praia do Arpoador

O Rio de Janeiro abriga locais imperdíveis. Um deles é a Praia do Arpoador, localizada entre Ipanema e Copacabana. O destaque vai para o pôr do sol, que é um dos cartões postais do local. Além disso, você pode chegar até a Pedra do Arpoador, um mirante do qual se tem uma vista incrível das praias de Ipanema e Leblon.

O local também é uma ótima opção para os surfistas, afinal, o Arpoador é um dos berços do surf. Durante o dia, aproveite a praia e a natureza e, à noite, o agito e a diversão.

Manaus

Que tal conhecer uma metrópole em meio à natureza? Manaus, capital do Amazonas, é um destino repleto de atividades ecológicas e visitas históricas. Na cidade, você pode conferir a vegetação da floresta amazônica, fazer excursão na mata e dar comida para os botos.

O clássico passeio de barco não pode faltar: é por meio dele que você poderá ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, umas das atrações mais procuradas. Também não deixe de apreciar as construções históricas da capital, entre elas o Mercado Municipal e o Teatro Amazonas.

Salvador

Além das praias belíssimas, Salvador é a capital da diversão. Na cidade, as festas populares são atrações que reúnem multidões – com destaque para as comemorações de Carnaval. Aproveite para conhecer os costumes do povo local e aprecie a culinária, que inclui pratos deliciosos como bobó, caruru e moqueca.

Separe um tempo também para visitar bairro histórico Pelourinho, Patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco, o Elevador Lacerda, inaugurado em 1873, que liga as partes alta e baixa da cidade. Isso tudo sem falar das praias deslumbrantes.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!