Exercícios > Fitness > Slider Home

Aplicativo para malhar permite fazer exercícios em casa

Por Redação Fortíssima 14/09/2016

Muitas vezes, o fato de ter que ir até a academia pode acabar atrapalhando a rotina de exercícios, principalmente no inverno, quando os dias frios e chuvosos desanimam e dão aquela preguiça. Mas com um bom aplicativo para malhar, isso não é mais problema.

 

São inúmeros apps que oferecem o serviço, com diferentes tipos de exercícios e níveis de dificuldade, para todos os praticantes. Eles são ótimos aliados para combater o sedentarismo e não deixar nada atrapalhar a prática regular de exercícios.

Aplicativo para malhar

Os apps ajudam a manter uma rotina regular de exercícios sem sair de casa. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de aplicativo para malhar

Seja para os casos de preguiça, correria do dia a dia, viagens frequentes ou até mesmo falta de dinheiro, o aplicativo para malhar oferece dicas de exercícios e treinos que podem ser executados em casa ou qualquer outro lugar.

Existe uma grande diversidade de apps que oferece aos usuários todo o tipo de programa, como exercícios aeróbicos, musculação, alongamento, crossfit e até mesmo ioga. Confira algumas opções gratuitas que estão entre as mais utilizadas pelos atletas iniciantes.  

Jet Fit

Disponível para smartphones Android e iOS, esse aplicativo para malhar oferece uma rotina de treinos para praticar tanto em academias como em casa. Conta com instruções para centenas de exercícios – categorizados por partes do corpo -, e também para diferentes objetivos, como melhorar o condicionamento físico, com animações demonstrativas de cada série.

Travel Workouts

Também para Android e iOS, o app tem como principal proposta a possibilidade de prática dos exercícios em qualquer lugar. São mais de 200 práticas, basta escolher a técnica ou o aparelho e começar o treino em casa ou até mesmo quando estiver viajando.

Sworkit

Como uma espécie de personal trainer, esse aplicativo para malhar permite a personalização do treino. Podendo escolher entre força, cardio, ioga ou alongamento, ele monta sessões de cinco a 60 minutos, de acordo com os objetivos e as características do usuário. Também conta com vídeos que trazem instruções e está disponível para Android e iOS.

7 Minutos Treino

Com comandos em áudio e um cronômetro que indica o tempo de cada atividade, essa opção oferece treinamentos baseados em circuitos de alta intensidade, que prometem melhorar o condicionamento físico e trazer benefícios cardiovasculares. E o melhor para quem não tem muito tempo: os treinos duram apenas sete minutos. Está disponível apenas para Android.  

Crossfit Travel

Já o Crossfit Travel traz programas de ginástica desenvolvidos especialmente para quem passa muito tempo viajando. Sem a necessidade de equipamentos, os exercícios são pensados para quem possui apenas um espaço pequeno para fazê-los. Pode ser baixado por Android e iOS.

Yoga Poses Instructor Lite

Para os praticantes de ioga ou mesmo quem tem interesse em começar a atividade, esse app vem com aulas completas que variam de acordo com a prática, nível e duração. São mais de 100 posturas disponíveis que podem ser feitas em qualquer lugar. Conta com versão para Android e IOS.

Cuidados para praticar os exercícios

Apesar de todos os tipos de aplicativo para malhar possuírem orientações e instruções para a execução correta dos treinos, ajudando o atleta a se exercitar em qualquer lugar, é preciso ter alguns cuidados.

É recomendado manter a atenção na hora de utilizar essas ferramentas, lembrando que elas podem ser boas opções auxiliares, mas que não substituem a orientação e o acompanhamento de um profissional de educação física.

E aí, qual é o seu aplicativo para malhar favorito? Conte para a gente!