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Você pode! Saiba quais são os melhores abdominais para o homem ter barriga tanquinho

Por Redação Doutíssima 13/03/2014

Sim, pode assumir: você quer conseguir aquela barriga tanquinho espalhada por todas as revistas nas bancas. Mas isso não é tudo que você ganha quando trabalha o seu abdome. Os abdomes são músculos que suportam todos os movimentos do seu corpo. Um abdome firme vai aumentar o seu nível de condicionamento físico geral e ajuda o seu desempenho atlético. Além do mais, os abdominais para homens diminuem o tamanho da cintura, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Por isso, saia já da cadeira do computador e corra para a academia. O doutíssima preparou os melhores abdominais para homens para você entrar em forma.

Abdominais para homens

 

Bicicleta

 

abdominais para homens

 

Você deve fazer entre 4 e 8 movimentos-chave em cada treino. Certifique-se de atingir os abdomes superior e inferior, os músculos oblíquos laterais e nas costas. A “bicicleta” é um dos melhores abdominais para homens. Deite-se de costas e faça o “pedal” no ar. Eleve um ombro como se estivesse tentando tocar o joelho oposto. Repita no lado oposto por duas séries de 12 repetições. Mantenha os cotovelos para trás e parte inferior das costas no chão.

 

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Abdominal clássico

 

abdominais para homens

 

Este abdominal é um clássico porque funciona! Deite de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça, cotovelos voltados para fora. Com as suas costas no chão, use seus músculos abdominais para levantar seu corpo superior, o tanto que você puder. Segure a pose. Em seguida, retorne lentamente para o chão. Faça três exercícios de 10-12 repetições. Descanse por 30 segundos entre todos os exercícios.

 

Abdominal clássico revertido

 

abdominais para homens

 

O abdominal reverso foca nos abdomes inferiores, que são difíceis de tornear. Mantenha os braços ao lado do corpo, com as palmas para baixo. Use o abdome para levantar as pernas, trazendo os joelhos diretamente sobre os quadris. Contraia o abdome mais forte e levante os quadris e região lombar fora do tatame, os joelhos em direção a seu rosto. Segure brevemente antes de baixar de volta para o tapete. Não deixe que seus pés toquem o chão. Faça três séries de 10-12 repetições.

 

Cortar madeira

 

abdominais para homens

 

Pegue um haltere (ou objeto de peso similar). Ajoelhe-se em um joelho com o outro pé para a frente. Use as duas mãos para levantar o peso por cima do seu ombro. Não gire o tronco. Abaixe lentamente o peso para frente do quadril. Cabeça, quadris e ombros devem ficar eretos e para frente em todos os momentos. Faça de 8 a 12 repetições antes de mudar de lado.

 

Rotações

 

abdominais para homens

 

Segure uma medicine ball ou um haltere. Na posição sentada, incline-se ligeiramente para trás e envolva o abdome, com os joelhos dobrados e calcanhares tocando o chão. Segure o peso perto do seu corpo e lentamente gire o tronco para um lado. Pare brevemente antes de girar para o lado oposto. Contraia o abdome ao girar. Realize três séries de 12 repetições.

 

Frankensteins

 

abdominais para homens

 

Fique em pé com os braços soltos, os pés na largura do quadril. Contraia o abdome e levante o joelho direito em direção ao peito. Mantenha o joelho alto, tente cruzar a perna direita sobre a esquerda. Evite girar o quadril esquerdo. Agora traga essa mesma perna direita para trás, em direção ao lado direito da sala, abrindo o quadril direito. Retorne à posição inicial. Faça de 5 a 10 repetições de cada lado.

Se você não consegue ver seu abdome na sua barriga, você precisa de mais do que treino de abdominais para homens. Separe de 30 a 60 minutos de exercício cardio de 3 à 5 dias por semana. Não tem tempo? Realize atividade aeróbica vigorosa, por 75 minutos, 2 vezes por semana. Pois além de queimar a gordura, os exercícios cardio regulares previnem contra doenças cardíacas, depressão e certos tipos de câncer.

Para complementar essa série de abdominais para homens sugerida acima, dê uma analisada na sua dieta também. Para cortar a gordura da barriga o suficiente para revelar o seu abdome em desenvolvimento, você provavelmente terá que cortar calorias. Mas isso não significa desistir da carne vermelha. Pedaços magros de carne são ricos em proteína. O ideal é consultar um médico ou endocrinologista e procurar uma dieta balanceada. Participe do nosso Fórum de discussão.

 

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