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Confira o treino para fortalecimento do joelho de Fátima Bernardes

Por Debora Stevaux 30/08/2018

Parece até mentira que a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes tenha 57 anos de idade. Em plena boa forma, a carioca é persistente quando o assunto é atividade física. Além de de praticar, duas vezes por semana, três tipos de dança, Fátima também segue a rotina de praticar, duas vezes por semana, um treino funcional desenvolvido especialmente pela sua personal trainer, Patrícia Marinho.

A jornalista e apresentadora do programa Encontro, da Rede Globo, conta qual é seu segredo para fortalecer os joelhos para encarar sua rotina de aulas de dança. (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Isso porque, logo que começou a aderir à rotina da dança, a apresentadora passou a apresentar dores nos joelhos, conforme revelou à revista BOA FORMA: “Quando eu me agachava, parecia que a rótula rangia”, explica. Por isso, a educadora física desenvolveu a sequência para fortalecer a região e prevenir complicações.

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O pontapé inicial é feito com uma etapa de liberação miofascial, como é chamada a atividade que relaxa e alonga os músculos. Logo depois, alguns exercícios são feitos com o intuito de usar o peso do próprio corpo para fortalecer os tornozelos e quadris.

A sequência publicada originalmente no site da revista pode ser feita descalça ou com tênis. Ainda é importante ressaltar que, se você sofre de algum problema no joelho, procure um médico antes de iniciar qualquer tipo de treino para não acabar prejudicando ainda mais a região.

Confira, abaixo, três treinos diferentes disponíveis no YouTube para fortalecer os joelhos:

 

 


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