Moda

Tendências da temporada primavera verão 2017

Por Tatiana Barros 21/09/2016

A primavera já está dando os seus primeiros sinais e, com a nova estação, chega também uma nova leva de tendências fashion. E o que podemos adiantar é que a temporada primavera verão 2017 será marcada por peças mais básicas, com pouca informação, porém extremamente marcantes, com poder de transformar uma produção.

 

Principais tendências da primavera verão 2017

A WGSN, principal empresa especialista em previsão de tendências de moda e consumo, já apontou quais itens fashion irão ganhar as vitrines e conquistar as ruas nesta temporada. E pode ter certeza: se o bureau falou, há grandes chances de pelo menos algumas dessas peças fazerem parte do seu look do dia nesta estação. Confira algumas das trends que vão marcar a primavera verão 2017 e que já conquistaram algumas fashionistas brasileiras:

Sandálias com armação
É só as temperaturas começarem a subir para as botas darem lugar às sandálias abertas. E nesta temporada, os modelos com tiras e amarração prometem dar um charme extra aos pés. Tanto em versões rasteirinhas quanto de saltos, o que vale é apostar em opções coloridas e detalhes diferenciados.

Colete
Já tem algumas temporadas que o colete aparece em produções de diferentes estilos e ele continua como protagonista. E não é sem razão: a terceira-peça tem o poder de transformar os looks mais básicos e confere informação de moda ao visual.

Sleep dress
Provavelmente, a trend mais polêmica desta primavera/verão 2017, o sleep dress nada mais é do que aquele vestido com cara de camisola de seda que é a cara dos anos 90. E seguindo o mood da década, ele aparece combinado com camisetas básicas e tênis, criando um visual despretensioso, mas inegavelmente cheio de estilo.

Gargantilhas
Além do modelo clássico de silicone conhecido como tattoo choker, que foi febre entre as adolescentes dos anos 90, a gargantinha agora aparece também em formas diferentes, como em couro, metal, com pedrarias e de amarração. O que vale é valorizar o pescoço com o acessório. Vale até apostar em um mix do acessório, sem medo de exagerar!

Tops com babados
A peça é feminina e confere um ar de romantismo na medida ao visual. Para tirar um pouco dessa delicadeza que o babado traz, uma alternativa é combinar com complementos mais pesados, criando um hi low super interessante.

Ombro a ombro
Os ombros à mostra trazem uma sensualidade que foge do óbvio e tem tudo a ver com a estação. O detalhe pode vir combinado com babado ou em cortes retos. Vale apostar em vestidos ou tops, o que importa é se jogar nesta proposta.

Outras tendências que também prometem se destacar na primavera verão 2017 são: túnicas, vestido estilo avental, maxicalças e bolsas sacolas. Como podem ver, o que não falta são opções para deixar te deixar esbanjando estilo nesta estação que está iniciando. O importante é identificar aquilo que combina com a sua personalidade, sempre!

Conta para a gente qual item te conquistou e irá direto para o seu closet? E para saber mais sobre moda e beleza, não deixe de acompanhar o Doutíssima!