Moda

Aprenda truques simples para consertar a meia-calça que rasgou

Por Redação Doutíssima 20/11/2015

A meia-calça é um acessório curinga. Além de proteger as pernas nos dias mais frios, ela pode ter estampas e acabamentos diferenciados, que garantem um toque exclusivo a qualquer produção. Mas independente do modelo, o maior incômodo em relação ao uso da peça é a sua facilidade de rasgar.

Para evitar que a meia-calça se torne um item descartável, é possível tomar alguns cuidados. O primeiro truque é não colocar a peça na máquina de lavar e optar por higienizar com as mãos, usando sabão neutro. Na hora de vestir, a atenção também deve ser redobrada: retire todos os anéis dos dedos e vista perna por perna, com cuidado.

meia-calça-instagram-reproducao-doutissima

Acabamentos e estampas diferenciadas garantem um toque exclusivo a qualquer produção. Foto: Instagram, Reprodução

 

Dicas para consertar a meia-calça

Prevenir que a meia-calça desfie ou rasgue é o ideal para evitar incômodos. Ainda assim, imprevistos sempre podem ocorrer. Por isso, vale a pena ficar por dentro de alguns truques emergenciais. No dia a dia, uma boa alternativa é carregar uma base para unhas na bolsa, para usar caso a meia acabe rasgando.

Se a meia-calça furar, é possível lançar mão da base para esmalte, aplicando uma pequena quantidade na região. Isso vai ajudar a evitar que o buraco desfie e se amplie, segurando o look pelo resto do dia. O spray de cabelo também funciona com esse propósito. Basta borrifar um pouco no tecido.

Antes de vestir a meia-calça, caso ela já esteja relativamente danificada, a sugestão é colocar a peça no freezer por cerca de 30 minutos antes de usar. Isso ajuda a endurecer as fibras do tecido, o que o torna mais resistente e difícil de rasgar. Mas lembre-se de vestir o acessório com calma.

Na hora de colocar a meia, você deve estar sentada. Nunca em pé. Só levante depois que a peça estiver na altura dos joelhos. Desenrole ela aos poucos, até chegar nas coxas. Por fim, então, ajeite bem na região do quadril e do bumbum. Faça o processo com tranquilidade, pois ajuda a evitar os temidos rasgões.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Como usar meia-calça?

No verão, a meia-calça pode ser a aliada perfeita para as festas noturnas, diante de temperaturas mais amenas. Ela cai bem com vestidos, shorts e saias. Em outras palavras, é muito versátil. Vale apostar tanto nos modelos neutros e pretos, quanto naqueles estampados e mais chamativos.

Uma boa dica é buscar referências nos looks das famosas. A cantora Demi Lovato, por exemplo, adora as meias coloridas, em tons como amarelo e vermelho. Mas se você optar pelos modelos arrojados, prefira incluir outros elementos sóbrios na produção, para criar equilíbrio.

 

Se o objetivo for compor um visual mais divertido, as meias com estampas de estrelas, bolas e corações são uma ótima opção. Mas, nesse caso, vale a mesma premissa da peça colorida: harmonize a composição com saias, vestidos e sapatos neutros, para a produção não ficar exagerada demais. Dessa forma, você certamente vai arrasar no look.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!