Moda

Conheça o estilo de Atena, personagem de Giovanna Antonelli

Por Redação Doutíssima 24/09/2015

A novela A Regra do Jogo, antes mesmo de ocupar seu espaço no horário das 21h na telinha da Globo, já estava dando o que falar. As imagens do visual sexy e contemporâneo de Giovanna Antonelli durante as gravações, incorporando sua personagem Atena, chamaram a atenção das fashionistas.

 

A própria Giovanna Antonelli é uma das atrizes que mais dita tendências através de suas personagens. Os looks emblemáticos e repletos de acessórios gigantes da advogada Helô, interpretada por ela em “Salve Jorge”, conquistaram o público. Depois, foram os bodies de manga longa de Clara, na novela “Em Família”.

Ao que tudo indica, agora é a vez dos vestidos em couro, dos recortes e decotes ousados, das unhas artísticas e das gargantilhas no estilo choker. Essas são apenas algumas características do visual de Atena, no qual você também pode se inspirar para garantir um look incrível.

Giovanna Antonelli - doutissima - reprodução instagram

Estilo de personagem de Giovanna Antonelli tem feito sucesso entre as mulheres. Foto: Instagram, Reprodução

Giovanna Antonelli como Atena: visual sexy

A golpista Atena, interpretada pela atriz, tem seus looks marcados pela sensualidade. No visual dela, as peças têm o propósito de chamar a atenção de uma forma sexy, mas que não chega a ser vulgar. O truque para isso está em peças como saias e vestidos recortados, bem assimétricos.

Os decotes compridos e as saias enviesadas são algumas das marcas registradas do look de Atena, que não abre mão de chamar a atenção para o seu corpão. Os tecidos nobres também são característicos das produções da personagem. Couro e seda surgem nas roupas e, até mesmo, nos acessórios utilizados por ela.

Como já ocorreu em várias outras novelas das quais Giovanna Antonelli participou, a mais recente personagem da atriz atraiu uma atenção especial das telespectadoras por conta dos complementos. Os anéis, brincos, colares e pulseiras utilizados por Atena são tão cheios de personalidade, que viraram objeto de desejo.

Uma peça-chave é a gargantilha no estilo coleira – ou choker – que fica bem rente ao pescoço e traz um pingente. Ela também não abre mão de usar várias brincos de tamanhos diferentes e um anel peculiar, que desce dos dedos para a mão.

É interessante perceber como as roupas assimétricas e os acessórios marcantes traduzem a personalidade da personagem de Giovanna Antonelli. A moda apresentada por ela representa seu lado sensual e inconstante. São tendências contemporâneas e bem conceituais.

Nail art também é marca registrada

A assimetria característica de Atena está presente, também, nas unhas. A nail art da personagem, conhecida como “negative space” – ou, em português, “espaço negativo” -,  já aflorou o interesse das fashionistas ligadas na novela.

Trata-se de uma técnica que consiste em deixar um espaço da unha em branco, pintando apenas uma parte dela com um formato geométrico, na cor de sua preferência. O truque já é tendência na Europa e também já deu pinta na última edição da São Paulo Fashion Week.

Por isso, se você é fã de moda e deseja adotar uma aparência sexy e moderna, vale a pena se inspirar em algumas produções de Atena.