Nutrição > Receitas > Slider Home

Benefícios da água morna com limão para a saúde

Por Tatiana Barros 23/11/2016

Ao contar detalhes do seu estilo de vida saudável, Gisele Bündchen revelou uma receita que faz parte do seu ritual matinal: água morna com limão. Embora seja uma bebida simples, o seu consumo em jejum é um ótimo jeito de começar o dia cuidando da sua saúde.

Saiba por quê beber água morna com limão faz bem para a sua saúde. (Foto: Istock)

Saiba por quê beber água morna com limão faz bem para a sua saúde. (Foto: Istock)

Benefícios da água morna com limão

Essa é uma combinação rica em propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas. Isso quer dizer que a bebida ajuda a combater vírus, bactérias e micro-organismos que afetam a nossa saúde. Conheça todos os benefícios da água morna com limão:

Equilibra os níveis de pH

O limão ajuda a restabelecer o pH do corpo, sendo um dos alimentos mais alcalinos para o organismo. Consumir regularmente água com limão ajuda a eliminar a acidez total do corpo e a evitar dores e inflamações.

Estimula o sistema imunológico

A vitamina C presente no limão fortalece o sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo e ajudando a prevenir doenças. A vitamina C ainda possui efeitos anti-inflamatórios. A fruta também é rica em potássio, que estimula o cérebro e controla a pressão arterial.

Hidrata o sistema linfático

A bebida hidrata e repõe os fluídos perdidos pelo corpo.

Previne infecções urinárias

A água com limão ajuda a eliminar as bactérias prejudiciais presentes sistema urinário, prevenindo assim infecções.

Mantém a pele jovem

A bebida possui antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, reduzindo rugas e manchas. A vitamina C ajuda na produção de colágeno, hidrata a pele e evita o surgimento de acnes.

Ajuda a perder peso

O consumo de água com limão facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo. Além disso, o limão é fonte de fibra pectina, que auxilia a moderar os desejos de comer em excesso.

Ajuda na digestão

O limão é rico em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do sistema digestivo. Além disso, previne a prisão de ventre. Ajuda a aliviar os transtornos digestivos e estomacais. Além disso, estimula o fígado a produzir a bile, ácido importante para a digestão.

Elimina substâncias tóxicas

O organismo diariamente toxinas provenientes da alimentação, da contaminação ou dos químicos. A água morna com limão ajuda a depurar o organismo, eliminando todas estas substâncias, ajuda a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Como preparar água com limão morna?

Ingredientes:

• 1 copo de água (250ml)
• 1 limão orgânico

Modo de fazer:

Extrema o limão em um copo. Aqueça a água e desligue antes de ferver. Acrescente a água e o suco misturando bem. Beba todas as manhãs, logo após acordar, ainda em jejum.

Você já conhecia todos os benefícios da água morna com limão? Que tal inserir este hábito na sua rotina matinal? Garanta a saúde do seu corpo com esse ritual simples! Para saber mais sobre nutrição, não deixe de acompanhar o nosso site!