Exercícios > Fitness > Slider Home

Dicas para manter a motivação na academia cheia

Por Tatiana Barros 15/12/2016

Quem não conhece alguém que sempre espera chegar essa época para se inscrever em alguma aula de atividade física, com o objetivo de alcançar a forma deseja? Com a estação mais quente do ano se aproximando, é comum as academias começarem a ficar cheias dos chamados “atletas de verão”. E para que as filas formadas nos aparelhos não te desanimem a continuar sua rotina de exercícios, há algumas práticas que podem te ajudar a manter a motivação na academia cheia.

Confira dicas para manter a motivação na academia cheia. (Foto: Istock)

Confira dicas para manter a motivação na academia cheia. (Foto: Istock)

Como manter a motivação na academia cheia

Confira algumas dicas para que você não perca o ritmo em dias que a academia está cheia:

Programe-se

Antes de sair de casa, certifique-se que não está esquecendo nada: prepare uma bolsa com garrafas de água, elástico para cabelo, toalha e o que mais achar necessário. Não esqueça o seu programa com o treino do dia e evite distrações para não perder o foco e assim ficar mais tempo esperando para usar cada aparelho.

Evite horários de pico

Se a sua agenda permitir, evite frequentar a academia nos horários em que ela fica mais cheia, como à noite. Às vezes, compensa acordar mais cedo ou usar parte do seu horário de almoço para fazer os exercícios de forma mais tranquila e sem muita espera.

Teste outros aparelhos

Se os aparelhos que você mais utiliza são os que mais têm espera, procure testar outros equipamentos. Procure ainda fazer exercícios livres com outros acessórios e que não exijam esse tempo esperando.

Procure outras aulas

Já pensou em fazer aulas em grupo, como funcional, dança, localizada e step? São atividades que queimam muitas calorias, não necessitam o uso de equipamentos e ainda são bem divertidos. As grandes academias oferecem diferentes opções de aulas e você pode fazer aulas experimentais para ver com qual se identifica mais.

Tente um personal trainer

Já pensou em contratar um personal trainer? O profissional criará um programa personalizado para você, levando em consideração não apenas seu perfil e necessidades, como também espaço onde irá treinar e o acesso aos equipamentos. Verifique se a sua academia conta com esse serviço ou procure saber sobre as aulas de treinamento em pequenos grupos, que costumam oferecer benefícios bem semelhantes ao personal, porem por preços mais baixos.

Seja prática também no banho

Ao usar o vestiário, certifique-se que está com tudo que irá precisar em mãos e evite banhos demorados, já que a fila para isso também costuma ser grande. Em dias em que estiver com muita pressa, lance mão de alternativas como o xampu a seco e deixe para lavar os fios em casa.

Com essas dicas será muito mais fácil manter a motivação na academia, mesmo nos dias em que ela estiver lotada. E para outras dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site!