Beleza > Moda

Tendência nas passarelas, o lilás ganha destaque em 2016

Por Redação Fortíssima 17/02/2016

Se o seu visual normalmente é composto por uma cartela de cores sóbrias sofisticadas, como branco e nude, anote aí: o lilás é a opção perfeita para incrementar sua aparência em 2016. Destaque nos desfiles de alta-costura das grifes Elie Saab e Armani Privé, o tom pastel protagonizou em bolsas, sapatos, vestidos e jaquetas.

Mas como inserir o lilás nas suas produções do dia a dia? Há várias alternativas. Assim como outras tonalidades sutis, também conhecidas como candy colors, ele pode se apresentar como elemento principal da composição, ou através de detalhes. Tudo depende do seu estilo, seja ele clássico, romântico ou rocker.

Lilás: como usar?

Lilás

Lilás pode aparecer em roupas, sapatos e acessórios. Foto: iStock, Getty Images

Para os dias de trabalho, o lilás ou lavanda bem clarinho é uma opção para substituir o preto ou o branco de sempre. É possível investir nele em vestidos, saias, scarpins ou até na bolsa. Com o intuito de manter a sobriedade do visual, crie um contraponto delicado entre a cor romântica com algum elemento mais escuro.

Em ocasiões menos formais, como um jantar entre amigas, o lilás em tecidos transparentes – blusas ou vestidos – representa uma alternativa interessante. A grife Dior apostou com tudo nessa dobradinha. O resultado é uma produção etérea, romântica e muito feminina. Vale usar sem medo de errar.

A moda de street style também pode ser fonte de referências sobre como usufruir do lilás. As it-girls das ruas adoram se aventurar nas mais diferentes composições. Por exemplo: coordenar uma saia longa lilás com outros tons clarinhos na camisa, como o verde menta ou verde água, rosa blush e os curingas branco e cinza.

Para destacar a tonalidade na produção, vale trazer também o lilás para cima: através de shirts, blusas e camisetas. Se as peças tiverem rendas, transparências ou aplicações bordadas, o look fica nota dez no quesito elegância. Já nos pés, scarpins, botas e sapatilhas são sempre boas alternativas.

Se você quer usufruir do lilás apenas para dar aquele upgrade na produção, invista na cor em blazers, bolsas, lenços ou colares. O melhor é que, por se tratar de um tom sutil, é possível coordenar tanto com uma maquiagem simples, para manter a leveza do look, como também em um olho mais marcado, que vai criar aquele contraste incrível.

Para ocasiões de gala, a lavanda é infalível. Vestidos longos na cor, especialmente com outros adornos brilhantes, ficam um luxo só. Vale considerar como alternativa para um casamento ou mesmo para a sua formatura.

Famosas adeptas do lilás

Prova de que a candy color está com tudo é sua onipresença no tapete vermelho. Atrizes elegantes como Cate Blanchett, Mila Kunis e Octavia Spencer apostaram nela para atrair os holofotes com muita classe em modelitos longos e esvoaçantes.

Mas não é só em ocasiões especiais que as famosas investem no tom. Ele também marcou presença no vestuário de beldades como Diane Kruger, Jordana Brewster e Minka Kelly, que foram clicadas com calças, echarpes e shorts em lilás. Inspire-se e incremente o seu visual com a cor romântica.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!