Moda

Oscar 2015: descubra o que será tendência no tapete vermelho

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

A cerimônia do Oscar 2015 ocorre no próximo dia 22 de fevereiro em Hollywood, nos Estados Unidos. Tão esperado quanto qual será o grande vencedor desta 87ª edição, são os looks das celebridades que passarão pelo tapete vermelho do Dolby Theatre.

 

oscar 2015

O desfile de vestidos e penteados no tapete vermelho mostra o gosto das atrizes. Foto: iStock, Getty Images

 

Os charmosos vestidos, a maquiagem, o cabelo e a cor do batom chamam tanta atenção que rendem páginas de revistas, galerias de imagens em sites e programas televisivos dedicados exclusivamente às tendências apresentadas durante a cerimônia.

 

O que deve ser tendência no Oscar 2015

 

Não tem como saber ao certo quais serão os looks das famosas, mas pelo que elas apresentaram durante a cerimônia do Globo de Ouro, é possível ter uma ideia das tendências que serão vistas no tapete vermelho do Oscar 2015.

Entre as cores de vestidos mais usadas no Globo de Ouro, estavam o clássico e elegante vermelho, o branco e os prateados.

 

A cor de sangue foi eleita por Alison Williams para arrasar. O vermelho usado pela Marnie de Girls deve ser uma das cores preferidas das famosas, já que dificilmente sai de moda, é feminino e super elegante.

 

O prateado, que chamou a atenção no corpo da atriz Julianne Moore, também deve ser um dos escolhidos pelas concorrentes ao Oscar 2015. Imponente, repleto de brilho ou com detalhes metálicos é puro glamour.

Assim como o branco, que vai e volta, mas sempre tem suas adeptas, como foi Emily Blunt, que estava linda com o modelo de tiras cruzadas no Globo de Ouro.

 

Os recortes e fendas, assim como os drapeados, também devem estar entre as opções de vestidos para as atrizes hollywoodianas.

Modelos justos e longos com caldas sempre passam pelo tapete vermelho. É claro que as jóias terão lugar de destaque junto com aos vestidos, como sempre.

 

Cabelos médios e curtos no Oscar 2015

 

As dez indicadas ao Oscar 2015, cinco para melhor atriz e cinco para melhor atriz coadjuvante, têm cortes médios ou curtos. Esse tipo de corte deixa o visual mais leve, sem contar que rejuvenesce.

Se você quiser ficar na moda, então passe a tesoura nas madeixas e traga os fios até próximo aos ombros.

 

Os penteados devem deixar à mostra o tamanho dos fios. O mousse para ajudar a moldar os cabelos para ficarem mais volumosos deve ser a tendência. Fios lisos, retos e bem chapados também podem fazer a cabeça das famosas, a exemplo do que aconteceu no Globo de Ouro.

 

Quando o assunto é cor, o loiro com mechas em tom claríssimo, tom usado por Rosamund Pike, ou o loiro platinado, que é característica de Reese Witherspoon, estão entre as tendências possíveis para o Oscar 2015.

Ruivos, tons naturais e os marrons escuros sempre merecem destaque e provavelmente vão passar pelo tapete vermelho de Hollywwod.

 

Ao falar em tendência para o Oscar, não dá para deixar de especular sobre a cor dos batons das atrizes. Se elas seguirem o que a moda tem sugerido até agora, o vinho no tom Marsala vai colorir os lábios das celebridades no próximo dia 22.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!