Beleza > Moda

5 aplicativos de moda que ajudam a escolher o look

Por Camila Luz 19/12/2017

Em dias de pouca inspiração, abrir o armário e procurar um modelito para vestir pode ser um desafio. Nessas horas, você pode contar com aplicativos de moda que ajudam na tarefa de montar looks.

Aplicativos de moda para escolher o look

Aplicativos de moda ajudam a escolher o que usar/Foto: iStock

Há apps gratuitos que funcionam como redes sociais, onde é possível buscar inspiração, opiniões de outros usuários e até a ajuda de consultores especializados. Veja a lista:

Aplicativos de moda para montar novos looks

Moda It

O Moda It é um aplicativo brasileiro bastante famoso e completo. Além de apresentar looks prontos para quem precisa se inspirar, o app permite que o usuário tire fotos do que usou para criar sua própria biblioteca. Com as imagens das peças organizadas, é possível misturá-las para criar novas combinações.

Os looks prontos disponíveis no aplicativo são enviados pela equipe do site Moda It. Em algumas peças, há links que redirecionam o usuário para as lojas onde é possível comprá-las.

Disponível para Android e iOs.

Chicisimo

O aplicativo basicamente resolve os problemas de quem odeia decidir os próprios looks sozinho. Funciona como uma rede social composta por mais de quatro milhões de usuárias que dão dicas de peças e combinações, além de indicar as lojas que vendem as roupas que você gosta.

Para encontrar inspirações, basta clicar em categorias como “peças chiques para trabalhar”, “estilo casual”, “roupas para ir à escola” e “visuais para gestantes”. Outra funcionalidade divertida do aplicativo é a aba “combinações”, que ajuda a dar match entre diferentes peças.

Disponível para Android e iOs.

My Dressing

Quando o armário está bagunçado, fica mais difícil encontrar as peças certas e montar looks. O My Dressing é o aplicativo que ajuda a organizar o guarda-roupa para tornar o ritual de se vestir mais fácil e prático.

Basta tirar fotos das suas roupas e armazenar no aplicativo. Também é possível classificá-las em categorias, criar combinações e até selecionar a estação do ano em que o item deve ser usado. Na hora do desespero, basta acessar a biblioteca e escolher o que usar.

Disponível para Android.

LookBr

Look é um aplicativo de consultoria de moda online, focado em quem precisa de ajuda profissional para se vestir. Ele conecta usuários a blogueiros de moda e digital influencers que dão dicas e opiniões.  Basta enviar três fotos do look e selecionar a ocasião em que será usado. Em seguida, escolha um dos consultores para receber uma avaliação.

Disponível para Android e iOs.

Moda Freax

O Moda Freax também funciona como uma rede social de moda. No aplicativo, o usuário pode pesquisar inspirações, descobrir as últimas tendências e compartilhar fotos dos próprios looks para receber opiniões de pessoas do mundo todo. Além disso, é possível seguir perfis de especialistas.

Disponível para Android e iOs.

Bônus:

Pinterest

O Pinterest não é um aplicativo de moda, mas é o queridinho de muita gente na hora de buscar inspiração. O app é uma rede social essencialmente visual que disponibiliza milhares de fotos sobre diversos temas, como gastronomia, decoração, beleza e, é claro, moda.

Ao fazer uma pesquisa detalhada, é possível encontrar fotos de looks e guardá-las em pastas dentro do aplicativo. O app pode ser integrado ao Facebook e é famoso pelo bom gosto das imagens e do layout.

Disponível para Android e iOs.