Beleza > Cabelos

Bob-chanel: saiba como aderir ao novo corte da Rihanna

Por Redação Fortíssima 25/02/2016

A cantora Rihanna, trend setter global, passou a tesoura nos fios e antecipou um corte que promete ser sucesso absoluto em 2016: o bob-chanel. Ela desfilou o visual arrojado, que mistura o comprimento na nuca com um efeito messy, no aeroporto de Nova York.

Bob-chanel

Rihanna desfilou o novo corte no aeroporto de Nova York

Bob chanel: como aderir?

Desde que foi implementado pela própria Coco Chanel, em 1918, o corte que leva o seu sobrenome transmite uma imagem de força e estabilidade feminina. Ele pode ser usado com ou sem franja, mas o ideal é deixar a testa aparecer. O visual é atemporal e se reinventa, de modo que garante elegância a qualquer produção.

Como a moda atual clama por mais movimento nos fios, a opção de Riri foi unir o luxo do chanel com a leveza do messy bob. Ou seja, ela não aderiu à dureza dos fios retos, lisos e bem estruturados. A escolha foi um visual menos alinhado.

O fato é que, a partir de um corte como esse, você pode diversificar o look de várias maneiras. Para ter a possibilidade de variar, a sugestão é optar por uma versão com pontas mais repicadas, que permitem tanto uma modelagem lisa, quanto mais bagunçada. Basta contar com produtos e equipamentos modeladores.

Quando a atriz Sophie Charlotte aderiu ao chanel, ela também deu preferência ao penteado mais volumoso, com as pontas penteadas para fora e fixas com spray modelador. Já a bela Camila Pitanga optou por uma versão bem ondulada do look, com os cachos moldados pelo babyliss.

Inspire-se nos cortes de Rihanna

Se você não caiu de amores pelo bob-chanel, a boa notícia é que há outros cortes da estilosa cantora de Barbados que podem ser usados como inspiração para mudar o visual. Veja algumas das opções:

Long bob

O long bob é preferência entre as celebridades. Além de Rihanna, Bruna Marquezine e Selena Gomez são outros rostinhos bem conhecidos que aderiram ao visual, que mantém o comprimento em camadas um pouco abaixo dos ombros, com ondas bagunçadas. É ideal para mulheres com rostos redondos, pois equilibra as feições.

Joãozinho

O estilo de cabelo bem curto, tipo joãozinho, garante um ar moderno. O corte é perfeito para mulheres de pescoço curto, pois garante a impressão de alongamento. Além disso, é bem prático no dia a dia e exige menos cuidados.

Outro ponto positivo é a facilidade de estilizar penteados. Uma simples pomada ou gel de cabelo pode garantir um efeito molhado muito elegante. Se você tem rosto oval ou triangular, o corte pode ser a melhor opção.

Longo repicado

O cabelo longo com movimento, ondulado e pontas repicadas para fora é sinônimo de sedução e feminilidade. O corte possibilita diferentes modelagens e, portanto, representa uma opção para mulheres que gostam de mudar.

E você, qual dos cortes prefere? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!