[the_ad_group id="16403"]
Amor e Sexo > Guia do Sexo Anal

“Quero fazer sexo anal, mas não consigo”. Veja como relaxar!

Por Francine Costanti 19/02/2020

Um dos grandes tabus na cama, o sexo anal ainda gera muitas dúvidas e inseguranças nas mulheres. Mas como perder o medo do sexo anal? A vontade de experimentar vem junto com o medo de sentir dor por talvez não gostarem da sensação ou por pura vergonha. Por outro lado, como é visto como algo proibido, é uma prática que virou um verdadeiro fetiche entre os homens, que o enxergam como um desafio – antes de praticá-lo – e uma conquista.  

De fato, o sexo anal nem sempre é um momento de prazer para a mulher, pelo contrário. Se feito da maneira errada e sem preliminares, pode deixar traumas e ela, com certeza, nunca mais vai querer tentar. Por isso, é essencial que os dois estejam de pleno acordo e que saibam o que estão fazendo. Mas se você é do time que quer experimentar, mas ainda não se sente confortável, veja seis dicas de como relaxar e perder o medo:

A prática do sexo anal ainda gera muitas dúvidas e inseguranças nas mulheres. Foto: iStock

1 – Converse com seu parceiro

Diga que está preparada para essa nova experiência e quer que ele faça com todo carinho do mundo. É preciso conversar bastante antes de qualquer coisa, porque o sexo anal exige preparação física e psicológica. Não é nada legal ser surpreendida e, no meio transa, sentir que ele está te penetrando de outra maneira. Há grandes chances de você sentir dor e ficar aborrecida depois. 

2 – Caprichem nas preliminares

Sim, antes de praticar sexo anal, o ânus deve ser estimulado por seu parceiro, assim como na penetração vaginal. Peça para que seu parceiro acaricie a região, dê beijinhos e brinque com os dedos antes de qualquer coisa. Tudo que estimula a área pode facilitar a penetração, por isso abuse de cremes comestíveis, gel de massagem específico e brinque bastante! Faça com que seja divertido, acima de tudo. 

Vença o tabu: 10 motivos para fazer sexo anal e aproveitar o prazer

3. Preservativos são essenciais!

Da mesma maneira que vocês usam preservativo para o sexo vaginal, ele deve ser usado no sexo anal. Além de proteger contra doenças e ajudar na lubrificação da área, vocês evitam ser contaminados por bactérias transmitidas por contato direto ou indireto com as fezes. 

4 . Use lubrificantes antes da prática

Como o ânus não tem lubrificação e elasticidade ideal para a prática do sexo anal, é ideal que vocês tenham sempre por perto lubrificantes específicos para facilitar a penetração. Com a região mais escorregadia e molhada, o sexo anal fica mais confortável e a dor pode ser inexistente. 

5. Posição mais confortável 

Se você ainda não teve essa experiência com seu parceiro, saiba que a posição “de ladinho pode ser uma das mais confortáveis, já que o homem terá controle da profundidade que pode alcançar, diferentemente se vocês fizerem a posição “de quatro”, em que a penetração é bem mais liberada. Geralmente o ânus tem cerca de 3 centímetros, por isso ao passar desse limite, você pode sentir dor. Além disso, com vocês de lado, ele fica com as mãos livres para estimular o seu clitóris, o que facilita o relaxamento.

Confira 5 posições para o sexo anal com mais prazer

6 – Mantenha a higiene da área 

A ideia de que irão escapar alguns detritos fecais durante o sexo anal é algo que também afasta a vontade de algumas mulheres. Mas você pode evitar o acidente com alguns cuidados básicos de higiene. Antes da prática, vá ao banheiro, higienize o ânus e, se preferir, faça a limpeza da área colocando água dentro do ânus para retirar as impurezas do local. Se acontecer qualquer situação inconveniente, saiba agir com naturalidade. Depois disso, é importante que os dois tomem banho para evitar infecções. 

Ficou com vontade de tentar? Faça! Aos poucos você aprende tudo sobre sexo anal e descobre outras maneiras de ter prazer com seu parceiro. Um relacionamento com conversa, respeito e liberdade é muito mais gostoso! 

 

  


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]