Guia do Sexo Anal

Saiba 5 posições sexuais que ajudam a ter orgasmo anal

Por Redação Doutíssima 17/05/2015

orgasmo anal ainda é considerado um tabu. Mas o fato é que esse tipo de penetração dá prazer para muitos homens e mulheres. Quer saber mais sobre o assunto? Veja nossas dicas abaixo.

 

Como é o orgasmo anal

Um orgasmo anal é conseguido pela estimulação do ânus. Esse tipo de orgasmo é geralmente provocado pela penetração anal – pode ser através do pênis, um dedo, grânulos anais ou um vibrador. De acordo com um levantamento feito pelo Datafolha em 2010, 57% das brasileiras entrevistadas afirmaram ser adeptas desse tipo de sexo.

orgasmo anal

A estimulação do ânus pode levar ao orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

A penetração anal é capaz de, indiretamente, estimular o ponto G nas mulheres e, diretamente, estimular a próstata nos homens. Alguns homens e mulheres, entretanto, podem até mesmo experimentar orgasmos anais através do sexo oral.

 

Dicas básicas para o sexo anal

 

Relaxamento e lubrificação são as chaves para ter ou dar um orgasmo anal. Comece devagar com uma massagem anal. Uma vez que você ou seu parceiro estiverem relaxados, tente inserir um dedo no ânus.

Dedos adicionais, o pênis e um brinquedo sexual também podem ser inseridos, mas certifique-se de fazer isso lentamente, já que os tecidos anais são delicados e propensos a rasgar.

 

A estimulação manual, oral ou vaginal podem facilitar o orgasmo.

 

Posições sexuais que facilitam o orgasmo anal

Algumas posições sexuais são capazes de favorecer o orgasmo anal, porque através delas é possível estimular mais facilmente o ponto G, tanto o masculino quanto o feminino.

 

1. Conchinha

Todo mundo já usou a expressão “dormir de conchinha”, não? Pois é essa posição que inspira a maneira de se ter sexo anal. O homem deitado atrás da mulher é uma posição confortável e relaxante, por isso, capaz de facilitar um orgasmo anal.

 

2. Cócoras

Para chegar a essa posição, a mulher vai precisar de algo para se apoiar, como um banquinho ou uma cadeira. Ela fica no banco de costas para o homem. Ele então se agacha e traz o bumbum dela para seu pênis. O homem agarra os quadris, mas deve ter cuidado, já que ambos precisam manter o equilíbrio.

 

3. Missionário modificado

Essa posição é alterada para a entrada anal. A mulher deve ficar deitada de costas. Ele deve começar devagar até que ambos os parceiros estejam confortáveis, buscando a melhor posição das mãos e pernas.

 

4. Jockey

Basta a mulher deitar de barriga para baixo, mantendo as pernas juntas, e relaxar. É possível usar um travesseiro para levantar o bumbum um pouco no ar e mudar o ângulo de entrada.

 

O homem, então, vai ficar em cima de joelhos, enquanto se inclina para a direita sobre as costas. Na posição Jockey, seu homem vai ter todo o controle.

 

5. Lap dance

Essa posição de sexo anal é aquela em que o homem só precisa se sentar em um sofá ou cadeira com as pernas abertas. Então, a mulher irá sentar sobre ele, com bastante cuidado. Essa posição pode proporcionar muito prazer, porém, talvez seja bastante cansativa, não recomendada para quem está iniciando no prazer anal.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!