Guia do Sexo Anal

Brinquedos para sexo anal: conheça as melhores opções

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Você já pensou em usar brinquedos para sexo anal? Eles foram criados para tornar a experiência mais prazerosa, e estão presentes em abundância nas sex shops. Seja um simples vibrador, um plug anal ou esferas, podem ser utilizados nas preliminares ou durante o sexo.

Saiba mais sobre brinquedos para sexo anal

Se você tem algum receio em utilizá-los, não se preocupe. Todos os brinquedos para sexo anal são seguros e uma base, o que garante que eles não se “percam” no reto. Além disso, o material, textura e outras propriedades são pensadas especificamente para o seu uso na estimulação anal.

brinquedos para sexo anal

Acessórios podem potencializar o prazer anal. Foto: iStock, Getty Images

Muitas vezes, estes tipos de brinquedos contam com uma ponta curvada para a estimulação da próstata nos homens. Mas se você nunca usou nenhum tipo de acessório para o sexo anal, talvez seja confuso entender como aqueles brinquedos com formas engraçadas são usados.

A primeira coisa que você deve saber sobre os brinquedos para sexo anal, principalmente se isso for novidade para você, é que o tamanho é o fator mais importante. No início, é sempre melhor escolher os menores, já que isso tornará a experiência muito mais confortável, e só depois é recomendável experimentar diâmetros maiores.

Outro ponto de atenção importante é o uso do lubrificante, já que o ânus é muito sensível e é muito fácil que ele sofra uma ruptura. Com estes primeiros cuidados em mente, você já pode optar por alguns destes brinquedos para sexo anal que com certeza deixarão a sua vida sexual muito mais interessante.

Melhores brinquedos para sexo anal

Plug anal

O plug anal é o um dos mais populares brinquedos para sexo anal, recomendado tanto para iniciantes quanto para veteranos. Eles são destinados a serem inseridos dentro do ânus e possuem várias formas e tamanhos.

Eles ajudam a relaxar os músculos do ânus, sendo ideal para quem está começando a ter esta experiência. O plug anal pode ser usado ​​durante qualquer atividade, seja nas relações sexuais e masturbação ou até mesmo para realizar tarefas do cotidiano, para o ânus ir se acostumando. Durante a atividade sexual, o plug anal é capaz até de intensificar seus orgasmos.

Esferas anais

As esferas anais, também conhecidas como bolinhas tailandesas, são uma série de esferas conectadas e inteiramente de silicone. Elas devem ser inseridas uma a uma, para permitir que seu corpo se acostume com a sensação.  Como você tem pleno controle da situação, pode ir descobrindo como sente mais prazer e ir adequando as posições.

Quando usadas durante a relação sexual vaginal, as esferas anais mudam de posição e conseguem uma maior estimulação. Elas também podem ser retiradas suavemente antes ou durante o orgasmo, de modo que suas contrações musculares tornem o clímax ainda mais intenso.

Estimuladores de próstata

Estes brinquedos para sexo anal têm um objetivo específico: estimular a glândula da próstata nos homens. A próstata está localizada a cerca de dois centímetros do ânus e, quando estimulada, pode produzir um prazer único e orgasmos poderosos.

Assim como o ponto G das mulheres, a próstata responde melhor aos brinquedos com curvas. Muitos acessórios que foram projetados para a estimulação da próstata usam a vibração para potencializar as sensações.

Vibradores

Os vibradores são um dos brinquedos eróticos mais versáteis, já que são usados para a masturbação, estimulação dos seios e também para o sexo anal. Mas certifique-se que o vibrador escolhido tenha uma base bem ampla, para que ele não se infiltre no reto mais do que o necessário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!