Amor e Sexo > Sexualidade

Squirting: saiba diferenciar uma ejaculação de urina involuntária

Por Francine Costanti 15/04/2020

Você sabe o que é squirting no sexo? Com certeza já deve ter assistido a algum filme pornô em que a mulher, quando estimulada na vagina (seja com a boca ou os dedos) e sente um enorme prazer, em seguida solta um jato enorme de líquido transparente que molha toda a cama e pode ser comparado à ejaculação masculina. De fato, dar essa sensação máxima de prazer à parceira deixa a maioria dos homens muito excitados e satisfeitos.

Porém muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o momento do “squirting” (que significa esguichar, em inglês) durante o sexo. Esse orgasmo feminino durante o sexo pode ser confundido com urina, porque é produzido pelas glândulas de skene, que ficam perto da bexiga e, no ápice do prazer, é normal os dois líquidos se juntarem e sair um pouco de urina da vagina.

Mas qual posição é mais fácil para conseguir um squirting? Tudo vai depender de como a mulher inclina o corpo durante o sexo, porque para ter esse tipo de prazer é preciso estimular as paredes da vagina. Você pode tentar ficar em cima do parceiro, porque controla o seu próprio ritmo e, nesse momento, o interior da vagina é bastante estimulado.

Squirting (orgasmo feminino durante o sexo) pode ser confundido com urina. Foto: iStock

Qual é a diferença entre squirting e xixi?

Segundo uma pesquisa realizada por Samuel Salama, cientista do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da França, durante o orgasmo, a mulher pode expelir dois tipos de líquido. O primeiro é aquele que a ajuda a ter mais lubrificação vaginal, que nada mais é do que um líquido leitoso e mais denso e, diferente do squirting não sai em forma de jato. Ele ajuda na penetração e na locomoção dos espermatozoides.

Com o estímulo vaginal, também pode acontecer o squirting (líquido limpo que vem da bexiga). Mesmo que não seja amarelado, nem tenha cheiro, nele também contém as mesmas substâncias da urina. Por isso, é fácil de ser confundido com urina. E, antes de expelir o líquido, a mulher sente a mesma vontade de quando quer fazer xixi. Esse líquido se acumula nas glândulas de skene e, com a estimulação, a substância sai de um buraquinho imperceptível que fica na vulva.

É comum a mulher fingir orgasmo? Saiba mais sobre o prazer feminino

Toda mulher tem squirting?

Tudo que diz respeito a sexo depende muito de pessoa para pessoa, porque cada um reage de diferentes maneiras. Algumas pesquisas apontam que pompoarismo e sexo tântrico são de grande ajuda para as mulheres que desejam ter squirting durante o sexo. Essas duas técnicas sexuais são feitas para que você conhece os limites do seu corpo e saiba exatamente em que partes sente mais prazer e entender como seu corpo reage a certos estímulos. 

Outra forma de descobrir os pontos G do seu corpo é, antes de tentar ter um squirting com seu parceiro, treinar de várias maneiras com um vibrador ou outro brinquedo sexual de sua preferência. Isso serve para treinar o seu corpo e você ter mais consciência sobre seu próprio prazer.

Mitos e verdades sobre o squirting, a ejaculação feminina

Agora que você já sabe tudo sobre o squirting e quer realizar suas fantasias na cama, converse com seu companheiro e diga quais são suas vontades e como ele deve ajudá-la a realizá-las. Para conseguir esse momento único de prazer, você precisa estar relaxada e confiar no parceiro, até mesmo para se soltar e facilitar o prazer.