Sexualidade

Explore o Kama Sutra e experimente novas posições

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

Fala-se muito que, em outros tempos, a vontade sexual da mulher nunca era levada em consideração. Apesar disso, o Kama Sutra, tratado indiano sobre o comportamento sexual humano escrito provavelmente antes do século 2, o desejo feminino ocupa um lugar privilegiado.

kama-sutra

Experimentar novas posições sexuais pode renovar o apetite sexual. Foto: iStock, Getty Images

Conheça o Kama Sutra

Englobando diferentes níveis de dificuldade, esse texto é daquelas preciosidades que atravessam o tempo sem perder a sua essência. O Kama Sutra é bastante lembrado pelas suas ilustrações, mas também apresenta reflexões e questionamento sobre o amor e a sexualidade. Mas aqui, vamos falar mais sobre as posições sexuais que você pode aprender com a obra.

Descubra novas posições com o Kama Sutra

Cavalo de balanço

É quando o homem se senta com as pernas cruzadas e a mulher senta sobre ele, ficando um de frente para o outro. Ele pode estar apoiado em uma parede para aliviar os braços ou, melhor ainda, aproveitar para acariciar a mulher.

O V Sexy

Esta posição é para os amantes atletas, pois exige capacidades acrobáticas. De acordo com o Kama Sutra, a mulher deve se sentar na borda de uma mesa e colocar as pernas sobre os ombros do parceiro. O homem se firma contraindo os glúteos.

Triângulo luminoso

Apesar de lembrar muito a tradicional “papai e mamãe”, esta posição tem um truque. A mulher fica deitada virada para cima e seu parceiro sobre ela. Ele se coloca em quatro apoios, enquanto a mulher levanta o quadril na direção do pênis e, assim, pode ser penetrada. O prazer é garantido enquanto a mulher mexe o quadril e o homem permanece na posição inicial.

O Nirvana

O Kama Sutra ensina que, nessa posição, ela se deita com as pernas esticadas e os braços elevados acima da cabeça. O parceiro deita-se sobre ela.

O grande X

Com as pernas ligeiramente afastadas, o homem deita-se na cama. Virada de costas, a parceira senta-se sobre ele. Depois, ela estende as pernas para trás, em direção aos ombros do homem. A parte de cima do corpo da mulher fica inclinada para o lado dos pés do parceiro. Então ela se apóia nas pernas dele e se movimenta no ritmo que melhor desejar.

Entremeado

O Kama Sutra explica que esta posição é um pouco complicada. Em um primeiro momento, os dois parceiros ficam de lado. Logo depois, ela abraça o torso do homem com as pernas. A fim de manter o equilíbrio, ele a auxilia com as duas mãos e envolve a cintura dela com as pernas enquanto segura suas coxas e movimenta-se, bem devagar, para cima e para baixo.

O cadeado

Nesta posição, ela sobe em um móvel bem firme, que pode ser uma mesa ou mesmo a máquina de lavar roupas. O fundamental é que a mulher esteja sentada, na borda, e use as mãos como apoio. O Kama Sutra ensina que ela deve envolver a cintura do homem com as pernas de maneira bem firme.

A sanduicheira

O homem se deita e a mulher fica sobre ele, com as pernas um pouco afastadas. O parceiro passa a se movimentar levemente, com suavidade, enquanto todo o controle da transa é da mulher.