Sexualidade

Saiba por que investir no tradicional sexo papai e mamãe

Por Redação Doutíssima 14/07/2015

No momento a dois, a escolha das posições sexuais para alcançar o clímax é algo muito particular. No entanto, o sexo papai e mamãe é uma prática considerada comum e cercada de vantagens para os parceiros. Conheça os benefícios eróticos e afetuosos dessa posição.

Vantagens do sexo papai e mamãe

A posição de sexo papai e mamãe tem vários pontos positivos para o casal. A mulher, que fica com todo o peso apoiado, pode relaxar o corpo e focar nas sensações e no prazer que a penetração provoca.

sexo papai e mamae

Posição papai e mamãe promove troca de olhares e afetos no momento do sexo. Foto: iStock, Getty Images

O homem tem bastante controle dos movimentos e da intensidade do ato sexual, auxiliando a chegada ao orgasmo. Mas além dos benefícios individuais, o sexo papai e mamãe permite a troca de olhares e de carícias próximo ao rosto, promovendo mais intimidade e mais segurança para ambos os envolvidos.

Uma pequena variação da posição ainda pode aumentar as chances do orgasmo feminino, segundo o pesquisador Edward Eichel. A técnica, conhecida com CAT (coital alignment technique), direciona o peito do homem mais próximo aos ombros da mulher.

Dessa forma, o pênis muda a movimentação no sentido horizontal para um ângulo mais vertical, estimulando o clitóris e facilitando o orgasmo feminino.

Sexo papai e mamãe e fertilidade

Você já pode ter ouvido falar que o sexo papai e mamãe é a melhor posição para casais que querem engravidar. Heitor Hentschel, médico especialista e professor doutor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFRGS, explica que para casais férteis, a posição no ato sexual não influencia nas chances de fertilização do óvulo.

“Às vezes, nem é necessária a ejaculação intravaginal. A literatura médica está repleta de casos em que ocorreu gravidez em mulheres virgens, que não tiraram a roupa e o coito aconteceu com o casal em pé”, informa o médico, que reforça que esses casos acontecem com casais extremamente férteis.

Existe muita informação sobre as razões para acreditar que o sexo papai e mamãe seja mais propício para engravidar, mas não há comprovação científica.

Os argumentos seriam de que essa dinâmica do casal permite a ejaculação com o pênis totalmente inserido na vagina, deixando o esperma mais próximo do útero, e de que a postura deitada da mulher facilita o caminho dos espermatozoides até o óvulo.

Nesse ponto, a teoria faz sentido. Heitor afirma que quando o casal tem dificuldades para conceber, é recomendado que após o ato sexual, independente da posição em que foi realizado, a mulher fique deitada de barriga para cima por um longo tempo e não levante nem para ir ao banheiro.

Pensando assim, a posição papai e mamãe facilita que a mulher permaneça deitada. Segundo o especialista, essa postura permite que se forme um lago espermático no fundo do canal vaginal, favorecendo a entrada de espermatozoides no útero.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!