Amor e Sexo > Relacionamento

Quer um amor? Conheça 10 apps de relacionamento para baixar agora

Por Francine Costanti 29/04/2020

A febre do Tinder parece ter acabado, certo? Muitas pessoas estão com a impressão de que quem está por lá são apenas os rejeitados. Pois sabia que existem outros aplicativos de relacionamento para encontrar pessoas interessantes, bonitas e que tenham os mesmo gostos e expectativas que você. Explorar outras redes sociais de paquera faz com que você amplie os horizontes e tome fôlego para novas conquistas. Afinal, quem nunca desanimou depois de um date ruim? 

Se você está nessa fase de desânimo e sente dificuldades para encontrar pessoas interessantes no Tinder, deixa disso! Veja outras alternativas de aplicativos de relacionamento que podem render encontros divertidos. Temos certeza que, pelo menos, será uma oportunidade de conversar com pessoas diferentes e que estão interessadas em bater um bom papo.

1 – Facebook Dating: Integrado ao Facebook, o aplicativo de encontros sugere usuários da rede a partir da localização e preferências pessoais. Como no Tinder, as pessoas que se interessam umas pelas outros podem dar match e iniciar uma conversa no chat. Esse aplicativo pode ser bacana para quem quer pretende encontrar pessoas com os mesmos gostos. E não se preocupe, porque esse app não sugere seus amigos para a paquera e não compartilha nenhuma atividade sua no Facebook. 

2 – Happn: No Happn aparecem apenas perfis de pessoas que estão cadastradas no aplicativo e que cruzaram seu caminho em algum momento. O lado positivo é que você pode encontrar pessoas que frequentam os mesmos lugares e que moram próximos a sua casa. A dica é: se estiver em um local público e gostar de alguém, entre no Happn. Caso a pessoa esteja no aplicativo você a encontra na hora e dá um match! 

Tinder

Aplicativos são uma ótima ferramenta para arranjar um encontro. Foto: iStock

3 – OkCupid: Esse aplicativo te ajuda a encontrar pessoas com as mesmas afinidades a partir de perguntas específicas sobre você. Assim, você se conecta com perfis que seguem seu estilo, como amantes de gatos, de comidas de viagens, games, visão política e muito mais!  O aplicativo ainda mostra quem entrou no seu perfil, uma ótima maneira de interagir com pessoas diferentes. 

4 – Down: Antes conhecido como “Bang With Friends” (transar com amigos), o aplicativo, que passou a se chamar Down, sugere usuários que estão fora do Facebook e também dá indicações de artigos sobre sexo e amor. A diferença neste app é que você pode enviar mensagens para seus contatos de telefone e convidá-las a se juntar a você na rede de paquera.  

Xaveco: confira dicas sobre como paquerar e ser correspondido

5 – Grindr: Voltado para homens homossexuais, transexuais e bissexuais, o aplicativo (um dos mais acessados no Brasil e o no mundo) mostra pessoas que estão próximas de você. Na timeline aparece um mosaico quadriculado com as fotos das pessoas próximas de você. É só clicar no perfil que te interessa e iniciar uma conversa privada. 

6 – Badoo: Muito parecido com o Tinder (que você seleciona quem te interessa e dá match), o Badoo (que chegou a ser a terceira rede social mais acessada no Brasil em 2013) também consegue captar seus gostos e preferências e conecta você a pessoas que estão próximas. 

7 – Adote um Cara: O grande diferencial é que a mulher é quem toma a iniciativa e literalmente “adota um cara” e o coloca num carrinho virtual de compras. Antes de encontrar o par ideal, você precisa fazer um pequeno cadastro para indicar suas preferências e falar mais sobre você. Depois disso, o app já localiza pessoas que também estão cadastradas e próximas da sua localidade. 

8 – Anomo: Bem diferente do Tinder ou Facebook Dating, o Anomo é famoso por colocar a aparência física dos usuários em segundo plano. Além disso, ele não mostra muita informação sobre as pessoas cadastradas e as características, gostos pessoais e até as fotos são reveladas aos poucos, como se fosse um encontro às antigas mesmo. 

Conheça 7 dicas para beijar bem e arrasar na paquera

9 – WeChat: Parecido com o WhatsApp e o Viber, o aplicativo permite que você encontre pessoas próximas da sua localização, envie mensagens de texto, de voz e faça chamadas sem custo. Assim como no Instagram, você pode fazer stories e postar no aplicativo. Ele ainda mostra pessoas conhecidas que usam o app e você pode escolher conversar com homens, mulheres ou os dois. 

10 – Kickoff: Apesar de ser também uma rede social para paquerar, ele é conhecido como um aplicativo para quem procura relacionamento sério. Além disso, seu maior diferencial é que mostra pessoas que são amigos dos seus amigos, ferramenta útil, já que você pode pedir a opinião dos seus amigos antes de encontrar com a pessoa.

Gostou das sugestões? Escolha o aplicativo que mais tem a ver com suas procuras e expectativas e divirta-se conhecendo pessoas. Faz bem se sentir desejado para aumentar a autoestima e a confiança. E, se nada der certo, lembre-se que sempre existem outras alternativas de redes sociais e gente muito interessante por aí. Boa sorte na paquera!