Relacionamento > Sexualidade

Como saber se ele está afim de você? Confira essas 6 dicas imperdíveis

Por Redação Doutíssima 13/05/2014

Se você é tímida ou distraída, e ao conhecer um cara legal não consegue perceber os sinais de que ele está afim de você, seus problemas acabaram! Separamos 6 dicas para te ajudar. Confira!

 

6 sinais de que ele está afim de você

 

ele está afim de você1) O olhar
Os olhos, como muita gente costuma dizer, são a porta da alma. Eles deixam transparecer, na maioria das vezes, o que estamos sentindo. Por isso, o olhar pode ser uma grande pista para você descobrir se ele está afim de você! Se for o caso, o garoto vai ficar, provavelmente, olhando para você o tempo todo. “O olhar é a principal forma de perceber o interesse de uma pessoa”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic.

2) Timidez
Porém, caso o garoto seja tímido, talvez ele não consiga sustentar seu olhar quando você estiver por perto – e isso pode ser um bom sinal! Fique atenta aos outros sinais: se ele abaixa os olhos quando os olhares de vocês se cruzam, se ele sorri de timidez, se sua linguagem corporal demonstra que ele está nervoso, se suas bochechas estão vermelhas… “Só de estar perto de você, ele se sente acuado, porque gosta muito de você, mas não sabe como agir. Fica sem graça, por não saber como se colocar”, afirma a terapeuta Marina Vasconcellos.

3) Conversas
Através de conversas e diálogos, você também pode descobrir se ele está afim de você. Procure perceber se o garoto sempre vem encontrar uma desculpa para conversar com você, pedir conselhos, entre outras técnicas de aproximação. Ele também pode demonstrar mais interesse sobre sua vida, sobre seus gostos e assuntos… “A demonstração de interesse pela sua vida e a disponibilidade para ajudar em algo que o outro precise são sinais de afetividade e interesse”, diz Karina Simões, psicóloga especialista em terapias cognitivo-comportamentais pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.

4)Toque
Para saber se ele está afim de você, note se o garoto se aproxima ou toca em você enquanto fala. O abraço de encontro ou despedida também pode ser um sinal – ainda mais se ele demorar mais tempo e for mais apertado do que o normal!

ele está afim de você

5) Posição corporal
Procure notar se ele se volta totalmente na sua direção quando vocês conversam. Este é um sinal de que ele está aberto e disposto a ouvir o que você tem a dizer. “A pessoa torce o corpo e fica parada na direção da outra pessoa, com a região frontal, principalmente tórax e rosto, voltados para ela”, diz Arlete. Segundo Karina, se ele estiver afim de você, dificilmente se distrairá com o que está sendo dito ou dividirá sua atenção com outras pessoas.

6) Apelido carinhoso

Apelidinhos carinhosos – ou implicantes! – também podem ser um sinal de que ele esteja interessado em você.

Se, depois de ler nossas dicas você tiver certeza de que ele está afim de você, não perca mais tempo e parta para o ataque. Boa sorte!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Dúvida do leitor: Como o corpo reage quando alguém nos atrai?

Como esquecer seu ex e continuar sua vida amorosa tranquilamente

Relacionamento aberto: Como funciona e como gerenciar um relacionamento aberto

Como homens e mulheres utilizam a linguagem corporal na hora da paquera

Paquera virtual é traição?

Como paquerar na balada

Dúvida do leitor: O que é sexologia e quando eu sei que devo procurar um Terapeuta Sexual?