Sexualidade

Atenção, homens! 6 dicas para estimular o ponto G feminino

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

Você já conseguiu fazer a sua parceira chegar ao clímax do prazer? Geralmente, as mulheres demoram mais para chegar ao orgasmo. Isso porque precisam de mais do que os homens para se envolver durante o sexo: é preciso estimular o ponto G feminino.

Homens falham ao estimular o ponto G feminino

Pesquisas indicam que 70% das mulheres nunca sentiram orgasmos com seus parceiros, e que apenas 25% delas sempre sentem chegar ao clímax durante o sexo, o que parece indicar que os homens falham ao estimular o ponto G feminino.

Travesseiro embaixo dos quadris possibilita ângulo perfeito para a penetração. Foto: Shutterstock

Travesseiro embaixo dos quadris possibilita ângulo perfeito para a penetração. Foto: Shutterstock

No entanto, existe um segredo: estimular o ponto G feminino, uma área super sensível na frente da parede vaginal, pode levar as mulheres ao orgasmo rapidinho. Veja algumas dicas para estimular o ponto G feminino:

1. Estimular o ponto G feminino depende de encontrá-lo

A primeira dica é: encontre o ponto G. Quanto mais excitada sua parceira estiver, mais fácil será encontrá-lo. Por isso, caprichar nas preliminares é essencial. Com a sua parceira de costas, insira o dedo do meio na vagina.

Depois, faça um movimento de “vem cá” com o dedo, passando o dedo pelo topo da vagina até encontrar uma área mais grossa. Essa área áspera ou enrijecida é chamada de ponto G. Ao tocá-la, a mulher sentirá alguns estímulos de prazer.

2. Como estimular o ponto G feminino

Comece sentindo o local. Diferente do clitóris, o ponto G precisa de maior pressão no dedo para ser estimulado. Vá passando o dedo delicadamente até que a região fique intumescida, em um vai e vem constante. Varie os movimentos e a intensidade da pressão.

Se sua parceira sentir uma vontade de urinar enquanto o ponto G é estimulado, você deve pedir para que ela relaxe e deixe a sensação fluir, pois isso é normal. Aos poucos o desconforto vai mudar para um orgasmo inesquecível.

3. Minha parceira não sentiu prazer

Se você estimular o ponto G feminino e sua parceira não sentir nada, lembre-se: nem toda mulher é sensível ao ponto G. Neste caso, aproveite para explorar outras áreas na vagina que produzam prazer à sua parceira.

4. Estimular o ponto G feminino durante a penetração

Coloque um travesseiro embaixo dos quadris da sua parceira para ajudar a levantá-los. Esta elevação faz com que o ângulo de penetração ajude a alcançar o ponto G com mais facilidade.

5. Visite um sex shop

Para estimular o ponto G feminino, é preciso que sua parceira esteja excitada e, para isso, brinquedos eróticos podem ajudar. Um vibrador pode ser usado no clitóris enquanto acontece a busca pelo ponto G.

6. Seja criativo ao estimular o ponto G feminino

Você pode explorar, e muito, as zonas de prazer da sua parceira. Toda a teoria é estéril, por isso, é importante praticar. Seguindo essas dicas, já é possível proporcionar uma noite inesquecível à sua parceira.

Orgasmo ao estimular o ponto G feminino

Algumas evidências indicam que a intensidade do orgasmo pelo ponto G se dá pelo hormônio do estrogênio. Mulheres com menos de 30 anos possuem altos níveis desse hormônio, o que faz com que a parede vaginal seja mais grossa e, por fim, permita menos a estimulação do ponto G.

Para estas mulheres, o estímulo do clitóris é sempre mais prazeroso. Com a idade, o estrogênio tende a diminuir e a parede vaginal se torna mais acessível, aumentando as chances de orgasmo por estimular o ponto G feminino.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento