Sexualidade

Descubra quais as melhores posições que não cansam

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Com a correria do dia a dia, muitas vezes nos falta energia para muitas coisas que gostaríamos de fazer, inclusive quando se trata de sexo. Quem nunca deitou na cama e só pensou em dormir com os anjos? Para que esse cansaço não prejudique a sua vida sexual, você pode tentar colocar em prática algumas posições que não cansam.

posições-que-não-cansam

Escolher a posição certa pode evitar o cansaço excessivo na hora do sexo. Foto: iStock, Getty Images

Existem mesmo posições que não cansam?

Você pode pensar que quem não quer cansar, que faça outra coisa, não sexo. Mas é possível não abdicar da vida sexual mesmo quando estamos com pouca energia. Há, sim, algumas posições que não cansam, ou que cansam menos do que as tradicionais.

Isso tudo sem abdicar do prazer, já que o seu corpo ficará relaxado, podendo potencializar as suas sensações e até fazer a relação sexual durar mais tempo. Portanto, veja abaixo quais são as melhores posições que não cansam e deixe de usar o esgotamento como desculpa.

Conheça as principais posições que não cansam

De ladinho

O casal deve deitar-se lado a lado, um de frente para o outro. O homem pode colocar uma das pernas entre as coxas da mulher, proporcionando um encaixe perfeito para a penetração. Essa é uma das posições que não cansam tanto para o homem quanto para a mulher, uma ótima opção se você gosta de contato visual e beijos durante o sexo.

Para aumentar a profundidade da penetração, o homem pode dobrar os joelhos em direção ao peito. Outro ponto positivo desta posição, é que depois do sexo, vocês já estarão em uma posição perfeita para dormirem abraçados.

Conchinha

Essa é uma das posições que não cansam mais famosas, já que é relativamente fácil de fazer. Ela é feita com a mulher deitada de lado, com a parte inferior das costas retas e os joelhos ligeiramente dobrados na direção ao peito.

O homem deita de lado atrás dela, de frente para as costas da mulher. Sua mão está em uma posição natural para acariciar seus seios ou estimular o seu clitóris. Além disso, o homem pode sussurrar coisa ao pé do ouvido, tocar ou lamber, o que pode tornar a experiência ainda mais prazerosa.

Cachorrinho preguiçoso

Você não tem que desistir da posição cachorrinho se você quer experimentar uma posição que não cansa. Com a mulher deitada de barriga para baixo, com travesseiros sobre os quadris – para dar sustentação – e as pernas estendidas, o homem pode deitar de bruços em cima dela.

Para tirar algum peso de cima dela, ele pode dobrar os joelhos e colocar os pés em cima da cama. Para o estímulo do ponto G, o homem pode usar dois ou três travesseiros sobre os quadris. Com a pelve inclinada é possível ter uma melhor chance de estimular o ponto G feminino.

O “T”

Esta é posição que, além de permitir que você inove na cama, não vai cansar. Com a mulher deitada de costas com as pernas levantadas, o homem pode deitar de lado, de forma perpendicular ao corpo dela, e colocar as pernas sobre os quadris. Ambos os corpos agora criam a letra “T”. Entre os movimentos, o melhor é o circular para esta posição.

Com a mão livre, o homem pode acariciar o clitóris. Se ela se sentir desconfortável, é possível formar um “W”, dobrando os joelhos, como se a mulher estivesse de cócoras sobre o homem. Use travesseiros e almofadas para apoiar tanto o pescoço e costas, para o máximo conforto.