Sexualidade

Massagem sexual: confira técnicas para estimular seu parceiro

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

O sexo pode ser ainda mais gostoso depois de uma massagem sexual, que funciona como uma preliminar relaxante e prazerosa. Uma pesquisa feita pela Durex Global Sex Survey destacou que um dos principais problemas na hora da transa pode ser a falta de estímulos prévios.

 

Apenas 40% dos entrevistados se dedica em despertar o interesse do parceiro – e dispõe apenas 15 minutos para isso.

 

A massagem sexual deve ser feita de forma lenta, com cuidado e carinho, a fim de que a pessoa que recebe o toque das mãos possa ser excitada aos poucos. A mulher é muito beneficiada com isso, afinal, seu desejo por sexo vai aumentando devagar, o que torna mais possível um orgasmo.

massagem sexual

Massagem sexual ajuda a estimular a libido e pode ser ótima para as preliminares. Foto: iStock, Getty Images

 

Esquentando o clima com a massagem sexual

Na pesquisa da fabricante de preservativos Durex, foram entrevistados 1004 homens e mulheres do Brasil, entre 18 e 65 anos. Após a análise dos dados, as respostas obtidas não foram satisfatórias, literalmente.

 

Afinal, são 79% dos brasileiros que não se sentem bem com sua vida sexual. O principal motivo é apontado como a falta de diálogo, que afeta diretamente na intimidade e no desempenho na cama.

 

Durante a massagem sexual, você pode conhecer melhor o corpo do parceiro e descobrir o que o deixa mais excitado. Cada zona do corpo capta um estímulo diferente, que não é o mesmo em cada pessoa.

 

O ideal é que haja um momento de entrega total, sem pensar em problemas, apenas sentindo o toque. Invista em roupas de cama confortáveis, velas e produtos aromáticos suaves para dar o clima.

 

Após a massagem sexual, o sexo tende a ser ainda mais gostoso, pois as preliminares são, ao mesmo tempo, relaxantes e estimulantes. Depois da transa, 63% dos homens e 72% das mulheres dizem se sentir com um humor melhor e livres do estresse.

 

Além disso, a autoestima fica lá em cima, tudo em função da vida sexual mais ativa e da intimidade com o parceiro.

 

Saiba como fazer uma boa massagem sexual

Aprenda como massagear com as dicas abaixo e descubra na prática como esse ato pode melhorar a vida a dois.

 

– Encontre um local plano e estável, de preferência com uma cama macia, onde o casal possa ter a relação sexual depois.

 

– Escolha um óleo de massagem que deixe suas mãos suaves e quentes. Aqueça o frasco em um pote de água quente antes de começar. Evite cremes que possam causar atrito na hora de esfregar e amassar os músculos cansados.

 

– O ambiente deve ser calmo e silencioso. Cabelos compridos devem ser amarrados, para evitar as cócegas. Para que a pessoa recebendo a massagem não passe frio, cubra o corpo com lençóis, deixando livre apenas a região massageada.

 

– Se não tiver muito tempo, foque em uma massagem sexual apenas em uma região do corpo. Pergunte ao parceiro onde ele gosta de ser tocado e invista.

 

– Comece pelos ombros, pressionando as mãos de leve. Vá para o pescoço mantendo os dedos polegares em paralelo e as palmas em contato com o corpo. Os movimentos devem ser longos e suaves, assim como na região das costas e coxas. Nas nádegas, apenas amasse com calma.

 

– Uma massagem erótica não precisa se limitar a detalhes profissionais, mas sim no carinho e atenção. Tome cuidado para não machucar o parceiro, mas preocupe-se em estar presente e captar as reações do massageado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!