Sexualidade

Veja como estimular lubrificação e tornar o sexo mais prazeroso

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

O funcionamento dos órgãos genitais femininos não é algo bem compreendido pela maioria dos homens, por isso eles podem sentir alguma dificuldade em estimular lubrificação. É muito comum para homens julgar se uma mulher está sexualmente excitada por seu nível de lubrificação natural, comparando esse fator como equivalente a uma ereção em um homem.

estimular-lubrificação

Uma lubrificação adequada é fundamental para um sexo de qualidade. Foto: iStock, Getty Images

O raciocínio é que, se uma mulher está excitada, ela deve estar muito molhada, e que o seu nível de lubrificação corresponde exatamente ao nível de excitação que ela está passando. Isto, no entanto, nem sempre é uma verdade. Muitas vezes os casais e as próprias mulheres, desanimam durante as preliminares, porque o homem não consegue estimular lubrificação da mulher e interpreta isso como uma falta de desejo da parte feminina.

 

A importância de estimular lubrificação

A verdade é que a lubrificação tende a diminuir com a idade, assim como quando uma mulher está há muito tempo em um relacionamento e seu cérebro já não identifica fortes emoções, mas isso não quer dizer que ela não esteja excitada.  Na verdade, uma mulher consegue facilmente atingir o orgasmo sem ter lubrificação natural e se sentir muito molhada somente após o orgasmo.

 

Há também uma grande variação na quantidade que cada mulher produze de lubrificação natural. Veja como é possível estimular lubrificação feminina de uma forma natural e fácil, tornando, assim, o sexo mais prazeroso.

 

Saiba como estimular lubrificação

 

Beber muita água

A desidratação é também uma razão por trás de uma vagina seca. Para prevenir o ressecamento, e estimular lubrificação, a mulher precisa beber muita água. Portanto, é necessário beber de oito a 10 copos de água por dia.

 

Aumente as preliminares

É importante certificar-se de que a sua mulher está sexualmente excitada. Quando uma mulher está excitada ela vai lubrificar naturalmente, mas, para aumentar a sua libido, o homem precisa trabalhar duro nas preliminares. As mulheres amam essa parte, e é através das carícias antes do sexo que elas se preparam física e mentalmente para o sexo. Dito isso, é necessário dar tempo para a mulher se envolver no momento e começar a sentir todo o desejo necessário e assim estimular lubrificação.

 

Sexo durante a ovulação

Quando a mulher ovula, aumenta a umidade natural da vagina. Além disso, durante a ovulação, o corrimento branco faz com que seja fácil de desfrutar do sexo. Mas tenha cuidado ao fazer o amor neste período, pois durante a ovulação ela pode engravidar bem mais facilmente. Se para vocês uma gravidez não é desejada no momento, então é necessário utilizar precauções adicionais.

 

Use lubrificantes

Esta é a opção mais comum para as mulheres. Para uma melhor lubrificação, muitas mulheres usam lubrificantes comprados em farmácias. Depois que elas sentem que a região da vagina está mais lubrificada, será possível sentir muito mais excitação.
Incluir afrodisíacos

 

A lubrificação diminui devido à menor secreção de estrogênio. Após a menopausa, a maioria das mulheres não consegue lubrificar mesmo depois de estarem excitadas. Assim, incluir alimentos afrodisíacos em sua dieta irá aumentar os níveis de estrogênio. Produtos à base de soja, salmão, vinho, morangos, aspargos e chocolates irão aumentar o estrogênio naturalmente e estimular lubrificação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!