Maquiagem

Aprenda em 5 passos como passar blush de forma certa

Por Redação Doutíssima 25/03/2015

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como passar blush sem errar. Isso porque ele é um item necessário na hora de se maquiar, mas, quando é aplicado de maneira errada ou em excesso, o resultado pode não ser aquele desejado.

 

Aprender como passar blush corretamente é fundamental, já que ele é considerado um queridinho da maquiagem. Segundo o livro Maquiagem, do maquiador Duda Molinos, esse item é um instrumento poderoso de correção de contorno e volume do rosto. Além de deixar a pele com uma cor saudável, é claro.

 

como passar blush

Escolher a tonalidade de blush correta para sua pele é essencial ao se maquiar. Foto: iStock, Getty Images

Para passar blush, escolha o tipo certo

 

A primeira coisa que você deve fazer para aprender como passar blush é escolher qual o tipo de produto será usado. É possível encontrar vários tipos de blush, tais como líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto, dentre outros.

Porém, é preciso levar em consideração na hora da escolha se você realmente sabe usar aquele produto.

O blush em formato de pó compacto pode ser uma ótima escolha para quem está iniciando no mundo da maquiagem, já que é muito mais fácil de usar e, assim, conseguir um visual mais natural.

Conheça tom certo para o seu tipo de rosto

 

O seu tom de pele e cor do cabelo, em geral, determinam sua escolha da cor do blush. Para quem tem a pele clara, tons rosados são os mais indicados.

Por outro lado, quem tem a pele de morena a negra pode apostar em produtos de cor avermelhada ou terracota. O tom pêssego é unanimidade, já que combina com todos os tons de pele.

Além do blush, você vai precisar de um pincel de maquiagem para fazer a aplicação correta. Escolha um pincel em um formato angular, que irá facilitar a utilização do produto no local correto da sua face.

Veja como passar blush em 5 passos

 

1. Pincel

Para passar blush, coloque o pincel no produto e dê leves batidinhas para sair o excesso de pó. Isso é fundamental para que você não exagere e tenha um visual natural.

 

2. Bochecha

Localize a parte superior de seu osso da bochecha com o dedo. Você vai se sentir um osso entre o canto do olho e o centro de sua orelha.

3. Sorria

Coloque o pincel de blush na parte superior do seu osso da bochecha. Agora, dê um sorriso leve, para definir até onde deve ser aplicado o produto. Deslize em direção ao seu nariz, seguindo a curva de seu osso.

4. Movimentos

Agora, com o pincel sem produto, é possível fazer alguns movimentos circulares para esfumar e não deixar o blush marcado.

5. Áreas específicas

Por último, você pode passar blush em determinadas áreas para conseguir efeitos diferentes. Se você tem um rosto angular, procure corar apenas as suas maçãs do rosto, para ajudar a suavizar suas características.

Se o desejo é aperfeiçoar os atributos da sua face, aplique o blush apenas na parte superior das maçãs do rosto.

Exagerou no blush?

Se você tiver aplicado uma pequena quantidade extra de blush por engano, basta usar um pó translúcido para amenizar a cor da maquiagem.

Além disso, é possível usar um lenço de papel para limpar o pó que venha a cair em outras partes do rosto.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!