Estética

Conheça o anel emagrecedor e entenda como funciona

Por Redação Doutíssima 20/08/2015

Muitos especialistas indicam que não existe mágica em um processo de emagrecimento, mas todos os dias aparecem novos métodos para isso, como é o caso do anel emagrecedor. Em muitos sites, é possível encontrar esse acessório que promete ajudar a emagrecer sem sofrimento. Mas será que funciona?

 

A antiga prática de acupressão chinesa tem sido usada há milhares de anos para ajudar no tratamento e na cura de doenças e problemas de saúde. Os segredos dessa prática sagrada conseguem auxiliar na perda de peso, segundo os fabricantes do anel emagrecedor.

anel emagrecedor

Anel que promete perda de peso não não possui eficácia comprovada por estudos. Foto: iStock, Getty Images

Trata-se de um anel de silicone não-alérgico que você usa em um dos dedos do pé. Ele contém dois ímãs poderosos, que estimulam os pontos dos pés que controlam o apetite.

Simultaneamente, eles fazem você usar seus músculos femorais de forma mais eficaz, aumentando assim a sua aptidão física. Você deve colocar os anéis nos dedos maiores dos pés, sempre com os imãs voltados para o centro.

 

Os imãs com 1.100º de força magnética buscam estimular o metabolismo e reduzir a gordura no corpo, além de incentivar os músculos do abdômen a trabalhar durante todo o dia. Os anéis supostamente alinham os dedos com os pontos de acupuntura que os mantêm estimulados.  Eles também são flexíveis e confortáveis, sendo quase invisíveis.

 

Você só pode usar o acessório enquanto estiver acordado, e não precisa mudar sua rotina para isso. Outro ponto sobre o uso do anel emagrecedor é que ele não indica fazer qualquer tipo de dieta ou exercícios físicos paralelamente ao seu uso.

 

Posso ter bons resultados com o anel emagrecedor?

Muitos sonhos se tornariam realidade se a perda de peso fosse simples como colocar um anel. Esse método é apenas uma técnica utilizada há anos por terapias orientais, mas não possui a sua eficácia cientificamente comprovada.

 

A acupuntura, por exemplo, tem mostrado resultados limitados como terapia auxiliar em ajudar as pessoas a perderem peso. Se você estiver interessado nessa prática chinesa antiga, provavelmente é muito mais sensato gastar o seu dinheiro com um acupunturista certificado do que com um anel emagrecedor.

 

A melhor forma de emagrecer

Se você sempre está buscando as novidades do mundo do emagrecimento e, mesmo assim, ainda não teve o sucesso que esperava, saiba que a equação para perder peso é simples. Não existe fórmula mágica, sendo que a dupla dieta e exercícios é a melhor opção.

 

Para perder peso, é necessário ingerir menos calorias do que gastamos no nosso dia a dia. Nesse caso, alimentos naturais, como frutas e legumes, podem ser ótimos aliados por que possuem baixas calorias. Além disso, os alimentos integrais são capazes de dar maior saciedade.

 

Por outro lado, para ajudar a queimar mais calorias, os exercícios físicos são fundamentais. Eles também ajudam no fortalecimento muscular e favorecem muito a sua saúde.

Com mudanças simples em seus hábitos e alimentação, é possível emagrecer sem sofrimento e sem precisar de qualquer fórmula mágica – como o anel emagrecedor. Na maioria das vezes, esses segredos milagrosos não proporcionam o efeito desejado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!