Cabelos

Como ficar loira: confira dicas para ter o cabelo das famosas

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

Basta acompanhar uma novela ou conferir alguns cliques no Instagram para perceber: os fios claros estão bombando. Agora, Fernanda Paes Leme e Nanda Costa se juntam ao time de atrizes loiras, cujos cabelos têm tudo para virar objeto de desejo das mulheres. Mas como ficar loira e manter as madeixas com um aspecto brilhoso e sedoso?

Segundo Nino Braz’il, hair stylist líder da Live.Life Professional, os truques para um loiro digno de celebridade começam desde o processo de descoloração e tintura, e passam até pelas manutenções e pelos tratamentos com aminoácidos. Por isso, vale a pena conferir as dicas do expert sobre como ficar loira.

como ficar loira doutíssima istock getty images

Cuidados ajudam a manter as madeixas com um aspecto brilhoso e sedoso. Foto: iStock, Getty Images

Como conquistar o tom loiro ideal?

Quem almeja conseguir fios dourados e glamourosos, mas não amarelados, deve contar com a ajuda de um especialista. “Para atingir o loiro ideal, é preciso descolorir os fios e retirar os pigmentos que interferem no resultado final”, indica Nino.

Por isso, antes de começar a descoloração, o profissional deverá realizar o teste da mecha. “Isso vai revelar a resistência do fio e, principalmente, quantos tons o cabelo irá clarear. É durante o teste que se define quanto tempo leva até o fio abrir na altura do tom desejado”, salienta.

De acordo com Nino, o cabeleireiro também deverá ter cuidado em utilizar medidas corretas. “Ele nunca deve colocar pó descolorante e água oxigenada no ‘olhômetro’. É sempre importante ter uma balança de precisão”, avalia. Além disso, é interessante investir em um descolorante com pigmento azul ou violeta, para neutralizar o amarelado.

Outra sugestão interessante do expert é sempre ter em mãos um reconstrutor capilar, no caso do cabelo ficar com um aspecto emborrachado. Ao investir em um produto com aminoácidos que compõem a molécula de queratina, é possível reconstituir os fios danificados pela química.

Dicas para evitar o “amarelão”

“O loiro amarelado, a princípio, independe do produto utilizado. A diferença está no tempo de pausa para a coloração no fio”, ressalta Nino. O correto, segundo ele, é descolorir o cabelo, no máximo, até um amarelo claro. E, em seguida, aplicar uma coloração para neutralizar o tom.

“Eu gosto de utilizar tons como o loiro pérola ou o loiro ultra claro acinzentado”, revela. Mas, independente da coloração, é natural que com o tempo o loiro comece a ficar amarelado.  Neste ponto, a dica é investir em uma máscara hidratante matizadora, para neutralizar pigmentos indesejáveis, repor massa capilar, hidratar e nutrir as madeixas.

Como ficar loira: inspire-se nas celebridades

As famosas costumam ser uma referência em estilo e beleza para as mulheres. “Eu simplesmente adoro o cabelo da modelo sul-africana Candice Swanepoel”, conta Nino. Segundo ele, para conquistar um loiro com aspecto semelhante ao dela, é imprescindível fazer hidratações semanais em casa e usar shampoos e condicionadores matizadores.

Mas como definir qual é o loiro ideal para você? Isso depende muito do seu estilo. “Ainda assim, determinados tons de pele acabam se adaptando melhor a certos loiros. Por exemplo: mulheres com pele bem clara combinam com tons platinados ou acinzentados claríssimos”, enfatiza ele.

“Já para as morenas, minha sugestão é ‘esquentar’ o tom natural, ou seja, apostar em um loiro mel ou dourado. Para as peles negras, indico o loiro escuro em tom mogno, com mechas mais claras, como faz a popstar Beyoncé”, conclui.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!