[the_ad_group id="16403"]
Cabelos

Cuidados essenciais para os cabelos finos

Por Redação Doutíssima 17/05/2013

cabelos finos

Ter os cabelos finos muitas vezes é frustrante. Eles são mais difíceis de arrumar, não é todo penteado que cai bem, é mais frágil, embaraça facilmente e é menos volumoso do que o cabelo normal. Mas como ninguém é satisfeito com o cabelo que a mãe natureza lhe deu, o jeito é caprichar para melhorar o que não podemos mudar definitivamente. Veja algumas dicas:

 

Utilize bons produtos

É essencial que você use os produtos adequados para seu tipo de cabelo, se você quiser obter bons resultados. Shampoos de farmácia que são projetados para todos os tipos de cabelo podem facilmente pesar o seu cabelo, deixando-o ainda menos volumoso. E isso não é o que você quer quando você tem falta de volume! Em suma, não se esqueça de lavar o cabelo com um bom shampoo e terminar com um condicionador adequado. Além disso, se você usar produtos modeladores para cabelos finos, você aumenta suas chances de sucesso para um cabelo cheio de saúde!

 

Compartilhe suas dúvidas e experiências de beleza em nosso fórum de discussões! 

 

Corte e coloração

 

Para dar uma impressão de volume, opte uma balaiagem ou mechas no cabelos. Os reflexos tom sobre tom ajudam a dar um efeito de profundidade nos cabelos. Para o corte, tente algo um pouco degradé para ajudar você a ter mais volume ao redor da cabeça. O objetivo é encontrar um corte que dê movimento ao seu cabelo.

corte camadas

Secagem

O primeiro passo para um cabelo perfeito é secá-lo. Se você puder, seque-o com ar frio para evitar danificar o cabelo frágil e curve a cabeça para baixo, enquanto penteia para dar mais volume aos cabelos finos. Use a mousse (mais leve do que outros tipos de produtos), para dar corpo aos seus cabelos e torná-los mais fáceis de pentear! Uma boa solução se você sonhar com cabelo volumoso é envolver bobes aquecidos por alguns minutos. Eles dão mais volume e leveza do que o babyliss ou chapinha. Em resumo, se os seus cabelos finos estão ainda teimosamente permanecendo inalterados, tente pentear no sentido contrario na raiz e use um spray fixador.

cabelo fino

Hidratação

É recomendo fortemente que você faça máscaras caseiras uma vez por semana. Elas são ótimas para nutrir e reparar os cabelos danificados e sem vida. Tente uma mistura de purê de abacate para nutrí-los, ovos para fortalece-los e óleo de rícino para torná-los mais fortes e menos quebradiços.


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]