Desde a antiguidade, o tamanho do pênis tem sido um assunto de muito debate e discussão. Na mitologia grega, Príapo era um deus marcado por seu pênis de grande dimensão e em estado de ereção permanente. Em tempos modernos, o tema continua a ser um assunto polêmico, já que muitos julgam o tamanho como um símbolo de masculinidade e orgulho.
Tamanho do pênis na história
A preocupação sobre o tamanho do pênis é algo visto desde os tempos antigos. Mas você sabia que nem sempre ter um órgão sexual grande foi a preferência dos homens? Basta ver as inúmeras obras de artes daquela época, que demonstram que antigamente os homens almejavam um membro menor.
Na Grécia Antiga, por exemplo, o pênis pequeno era visto como um sinal de nobreza e superioridade cultural, enquanto o grande era considerado vulgar e inadequado. Do ponto de vista das artes, um membro menor identificava o aspecto ideal ou intelectual do macho humano.
Por outro lado, os romanos tinham uma visão diferente. Os afrescos de Pompéia, cidade do Império Romano, relevam imagens relacionadas ao sexo e um interesse no pênis masculino. Só que ao contrário dos gregos, os romanos preferiam um tamanho do pênis grande. É o que indica a arte da época, que retrata homens e deuses com pênis maiores que a média.
Qual o tamanho ideal?
O tempo passou e a preocupação com o tamanho do pênis continua. A maior parte dessa preocupação vem da incerteza quanto ao tamanho normal. Para muitos, quanto maior o tamanho, maior a prova da virilidade. Em razão dessas dúvidas, algumas pesquisas buscam encontrar o tamanho médio do órgão masculino.
Um estudo publicado no British Journal of Urology realizou uma revisão sistemática de vinte estudos anteriores sobre o tamanho do pênis, ou seja, analisou mais de 15 mil homens a partir de uma gama diversificada de idades e grupos étnicos.
Os resultados revelaram que o comprimento ereto médio do pênis masculino é 13,12cm de altura, com uma circunferência de 11,66cm. O comprimento flácido e a circunferência foram estimados em 9,16cm e 9,31cm, respectivamente. A maioria dos participantes nesse estudo era de países europeus e do Oriente Médio.
A informação talvez seja útil para tranquilizar homens preocupados com o assunto. Em contrapartida, pode ser ruim para aqueles que pensavam ser anormalmente bem-dotados. Na realidade, não há motivos para preocupações, já que estudos apontam que mulheres não estão em busca de um membro grande – talvez apenas um pouquinho acima da média.
Recentemente, pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram um relatório mostrando que 84% das mulheres se sentem “muito satisfeitas” com o tamanho do pênis do seu parceiro. A amostragem foi grande, já que eles entrevistaram 26.437 mulheres, com idades entre 18 e 65 anos.
Questionadas sobre suas preferências quanto ao tamanho, elas indicaram um pênis de 16,3cm de comprimento e circunferência de 12,7cm para o caso de “uma noite só”. Em um relacionamento de longo prazo, o tamanho era um pouco menor, com preferência média de um comprimento de 16,0cm e circunferência de 12,2cm.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!