Sexualidade

Como saber se a sua namorada é bi

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Todo homem sonha em ter sexo com duas mulheres, mas, mesmo assim, a ideia de se relacionar com uma mulher bissexual pode ser um pouco assustadora. Essa é uma condição muito comum, e pode ser uma orientação definida ou apenas ser alguma experiência eventual com uma pessoa do mesmo sexo.

Seja como for, se você está desconfiado que a sua namorada é bi, precisa primeiro de tudo saber se esta descoberta pode realmente importar para você.

namorada-bi

Alguns sinais podem indicar a possibilidade de ela ser bissexual. Foto: iStock, Getty Images

Como descobrir se a minha namorada é bi

A única maneira de descobrir com certeza se a sua namorada é bi ou não é tendo uma conversa franca com ela. É claro que você deve dizer que isso não irá mudar nada os seus sentimentos por ela – caso você realmente pense isso. Com certeza, se ela for segura sobre a sua orientação sexual, irá falar sobre este assunto com você sem nenhum pudor.

Mas existe a possibilidade dela mesmo não ter descoberto esta lacuna em sua orientação sexual – se for esse o caso, a sua posição deverá ser de respeito. Mas seja a sua namorada é bi ou não, se você gosta realmente dela, isso não haverá nenhum problema. Caso não seja algo importante, é preciso esquecer isso e se concentrar sobre os sentimentos que ela tem por você.

Seja o que for, alguns sinais podem identificar se a sua namorada é bi ou possui uma tendência à bissexualidade. Confira abaixo alguns deles.

Veja sinais que podem indicar que sua namorada é bi

Ela aprecia abertamente mulheres

São as mulheres que gostam de outras mulheres, podendo apreciar suas qualidades, não se sentindo ameaçadas pela beleza da outra, juntando-se a você na hora de admirá-las. É claro que isso não é um sinal claro, mas pode ser um indício forte de que ela pode apreciar também o sexo oposto. Se a sua namorada é bi, ela provavelmente pode passar um tempo apreciando fotos sensuais de outras mulheres.

Ela já teve experiências no passado

Se ela já ficou com outras meninas, é bastante provável que a sua namorada é bi. Muitas mulheres já tiveram, em algum momento da sua vida, uma experiência lésbica, o que hoje em dia pode ser muito comum. Se ela gostou ou não, e quer repetir a experiência, no entanto, é outra história. Você terá que investigar para obter mais informações.

Ela gosta de pornô lésbico

Se você já viu a sua namorada assistindo vídeos de pornô lésbico, isso pode te dizer muito sobre a sua sexualidade. Mas cuidado: isso não é uma verdade absoluta, já que muitas mulheres podem sentir um estímulo com qualquer tipo de vídeo que tenha teor sexual. Porém, se ela assiste com frequência e já houve casos de masturbação nestes momentos, pode ser um sinal.

Ela é excessivamente carinhosa com certas amigas

Esta pode ser uma boa pista, mas não deixe sua imaginação correr solta demais. As mulheres bissexuais podem sim demonstrar mais carinho com algumas amigas que possuem uma afinidade maior, assim como dar uma atenção especial a outra que acabou de conhecer. Se ao conhecer uma mulher ela fica muito interessada em ficar perto ou saber muito mais sobre ela, pode ser um sinal.