Maquiagem

Maquiagem azul promete ser tendência durante o verão 2016

Por Redação Fortíssima 30/12/2015

Não existe estação melhor do que o verão para deixar a make recatada de lado e investir em composições mais alegres. A maquiagem azul é uma alternativa interessante, que garante brilho e destaque ao olhar. O mais legal é a possibilidade de brincar com as diferentes nuances da cor, seja nas pálpebras ou na linha d’água.

A maquiagem azul começou a fazer sucesso nas passarelas internacionais. A grife Hugo Bloss optou por destacar a make das modelos justamente com sombra azul colorida na pálpebra. Mas há também outras formas de apostar na cor, com traços no canto inferior interno ou superior externo do olho, por exemplo.

maquiagem-azul-instagram-reprodução-doutíssima

Maquiagem azul garante brilho e destaque ao olhar. Foto: Instagram, Reprodução

Maquiagem azul: como usar?

Não há apenas um tom de azul que está em alta: do turquesa ao marinho, todas as cores aparecem em voga no verão 2016. As nuances mais vibrantes harmonizam muito bem com as peles claras, enquanto as mais fechadas valorizam as peles escuras. Mas não há regras: é válido também usar a criatividade e mesclar diferentes tons.

Outro ponto interessante na maquiagem azul é a forma como você utiliza os produtos. Para intensificar o efeito da cor nos olhos, aplique um primer em toda a pálpebra antes de utilizar a sombra ou lápis azul. O resultado é uma make mais cremosa, com um aspecto hidratado. A cara do verão.

Mas se você prefere uma make com cobertura mais sequinha, também não tem problema. Basta substituir os cosméticos cremosos pelos matte, que ficam mais opacos em contato com a pele. Para uma ocasião especial, se você quiser ir além e ousar mais, também é possível criar um mix de efeitos: com produtos cintilantes na parte superior e opacos na inferior.

A forma do traço também pode variar entre mais ou menos discreto. Para uma festa, por exemplo, vale investir em linhas mais grossas e aplicar lápis ou sombra cremosa por toda a pálpebra, completando o look com várias camadas de rímel. Já no dia a dia, o visual clean pode ser mais adequado, por isso traços finos caem bem.

E na praia? Para evitar o incômodo daquela sensação de maquiagem escorrendo por conta do calor, a dica é usar os cosméticos em menor quantidade. Por isso, a sugestão é fazer uma troca simples: apenas substitua o lápis preto pelo lápis azul. Aplique na linha d’água e finalize com algumas camadas de rímel à prova d’água e pronto.

Dicas para arrasar com make azul

Agora que você já sabe alguns truques sobre como usufruir da cor azul para empoderar seu visual, só falta conferir dicas para completar a produção com muito estilo. A principal sugestão é deixar o destaque da make exclusivamente por conta do olho, apostando em tons mais apagados de batom e blush.

Nas maçãs do rosto, aposte no blush pêssego ou terracota bem suave. Para um efeito natural, prefira os cosméticos com consistência cremosa. Já nos lábios, uma escolha certeira é o batom nude: chique e clássico, ele deixa o olhar protagonizar, mas também garante brilho e vida à boca.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!