Amor e Sexo

Aprenda a conquistar com o olhar

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

A arte de conquistar com o olhar tem sido tema de músicas e poesia através dos tempos. Que o digam os admiradores e fãs de Vinícius de Moraes, que eternizou os versos: “Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar, ai que bom que isso é meu Deus que frio que me dá o encontro deste olhar…”, na canção Pela Luz dos Olhos Teus .

 

conquistar com o olhar

Mais do que palavras, os olhos são uma importante arma no jogo da sedução. Foto: iStock, Getty Images

Da mesma forma como a bela poesia retratou tão sensivelmente a relação entre dois olhares, assim também os mais românticos vão descobrindo o quanto pode ser doce o conquistar com o olhar.

Conquistar com o olhar mais que com palavras

 

É, o que os olhos veem o coração sente. Acredite. E os olhos têm uma linguagem tão clara que você não imagina do que são capazes. Que eles são extremamente importante na hora da paquera todo mundo já sabe. Mas saber usar o olhar da maneira correta, o saber conquistar com o olhar é toque mágico para ganhar até o coração mais frio do mundo.

Um olho bem maquiado é importante, mas um olhar sincero e limpo também é sedutor. Já foi cientificamente comprovado que o olhar diz muito sobre o que a pessoa está pensando. Por isso, quando encontrar um gato digno de atenção e estiver tímida para ir direto ao ataque, faça o contato visual. Se posicione no campo de visão dele e direcione o olhar nos olhos dele.

A ciência já comprovou que um olhar bem trocado acelera o ritmo cardíaco e a atividade cerebral, e ainda eleva a temperatura corporal. Esta é a maior prova de que olhar é fundamental para a conquista.

Quer conquistar com o olhar?

 

 

Depois de estabelecido o contato visual, mantenha o olhar fixo nos olhos dele por algum tempo. Afinal, ele precisa perceber que há um interesse. Que o foco é ele e não o amigo que está do lado, ou o cara da banda que está atrás. É, não é lenda, eles são vagarosos para entender recados sutis.

Mantenha o olhar fixo nele por cerca de dez segundos. É o tempo que ele precisa para interpretar o gesto da maneira correta. Para conquistar com o olhar você precisa de uma olhada  mais longa para ter mais segurança. Só não esqueça de que o olhar tem que falar, não pode ser vago.

Depois que ele percebeu, você deve desviar o olhar e esperar que ele se manifeste. Dentro do jogo de conquistar com o olhar, este momento, do desvio do olhar, será de extrema importância e vai evitar que você fique com cara de mocinha babando pelo gato. Se ele também estiver interessado depois do recado sutil, vai se aproximar para conversar.

Uma dica extra é aliar o olhar sedutor a um sorriso bem sutil, de canto de boca. Os próprios homens garantem que esta dupla (olhar + sorriso), é fatal no jogo da sedução, quando chega a hora de investir em uma mulher.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!