A intimidade é um componente importante das relações afetivas. Ainda assim, muitas vezes o sexo se torna repetitivo e traz monotonia para o dia a dia de inúmeros casais. Mas não precisa ser assim, não é mesmo? Uma opção para variar um pouco é definir posições sexuais diferentes para cada um dos dias da semana.
Inovar é preciso em cada um dos dias da semana
A National Survey of Sexual Health and Behavior foi uma das maiores pesquisas já realizadas sobre sexo nos Estados Unidos. Com a participação de 5.865 americanos de 14 a 94 anos, os resultados desse levantamento foram publicados no The Journal of Sexual Medicine e mostram dados curiosos.
Quando o assunto foi o repertório sexual dos entrevistados, os pesquisadores encontraram relatos de aproximadamente 40 combinações de atos sexuais. Os resultados mostram que é possível variar bastante quando se trata de prazer.
Uma boa alternativa para colocar todas – ou a maior parte – dessas opções em prática é criar um calendário semanal. Se para alguns definir os dias da semana para transar pode parecer algo automático. Por outro lado, a alternativa pode ser um convite à experimentação. No fim de contas, o que importa é que os dois sintam prazer.
Variando posições conforme os dias da semana
- Segunda-feira: 69
Para os amantes do sexo oral, essa é sem dúvidas uma das melhores opções. A posição 69 possibilita que os parceiros recebam e proporcionem prazer ao mesmo tempo. Ela possui esse nome pela disposição dos corpos – cada um deita-se em sentido oposto ao outro, permitindo que a boca tenha acesso ao órgão sexual do parceiro.
- Terça-feira: parafuso
Essa é para os adeptos do sexo anal. A mulher fica deitada na ponta da cama, com o tronco em direção aos joelhos. O homem permanece em pé e assim ocorre a penetração. A vantagem? Nessa posição é possível a estimulação do clitóris ao mesmo tempo que acontece a penetração anal.
- Quarta-feira: missionário
É uma posição bastante simples, mas se vocês estão variando qual é o problema? A mulher deita-se de costas enquanto o homem fica por cima dela. Também é muito versátil, já que as sensações podem ser alteradas conforme o ângulo das pernas.
- Quinta-feira: cachorrinho
Aqui a mulher fica de quatro e o homem ajoelha-se por trás. Ele deve ficar ligeiramente por cima, para que ocorra a penetração. Dentre seus inúmeros benefícios está o fácil acesso à estimulação do ponto G.
- Sexta-feira: face-off
O homem fica sentado em uma cadeira ou na ponta da cama, e a mulher senta de frente em seu colo. Para ela é uma excelente opção, já que proporciona um controle do ângulo e da profundidade da penetração. Como ambos estão sentados, o desgaste é menor.
- Sábado: bailarina
A mulher usa apenas um pé para sua sustentação e passa o outro ao redor da cintura do parceiro – que a ajuda no equilíbrio. É bastante intensa porque o casal fica cara a cara o tempo todo. Quanto mais elevada a perna da mulher, mais profunda pode ser a penetração.
- Domingo: cowgirl
Nessa posição o homem fica deitado e a mulher ajoelha-se por cima. Ela deve deslizar para cima e para baixo nas coxas do parceiro. Ela mantém todo o controle dos movimentos e do prazer.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!