Você costuma fazer sexo oral com camisinha? Há quem acredite que o uso do preservativo atrapalhe o prazer e acaba deixando o cuidado de lado. O problema é acabar exposto ao risco de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST).
A boa notícia é que, com alguns cuidados e dicas, é possível curtir o momento sem abrir mão da segurança e de uma experiência prazerosa e intensa. Tudo depende de estar preparado.
Dicas para fazer sexo oral com camisinha
Muitas pessoas se negam a usar camisinha quando se trata de sexo oral. Um dos principais motivos é a suposta redução do prazer quando o preservativo é usado. Alguns levantamentos, porém, desmentem a tese.
A National Survey of Sexual Health and Behavior, realizada pela Universidade de Indiana, dos Estados Unidos, mostra que a redução do prazer induzida pelo uso da camisinha parece mais mito que realidade. De acordo com o estudo, adultos que usam preservativos e aqueles que não usam manifestaram índices similares de prazer e orgasmo.
Para quem ainda não está convencido, veja abaixo algumas dicas para potencializar o prazer quando ao praticar sexo oral com camisinha:
Vá além do látex
Muitas mulheres não conseguem suportar o gosto do látex. Pois vale saber que há vários preservativos feitos com outros materiais que não possuem um gosto tão desagradável. É uma boa ideia testá-los e ver com qual você se adapta melhor.
Compre camisinhas com sabor
Se você não quiser recorrer a outros materiais, uma boa ideia é testar camisinhas com sabor. Há uma série de gostos disponíveis, sendo fácil encontrar esses preservativos em supermercados e farmácias. Vale a tentativa se a ideia é deixar o sexo mais seguro.
Use lubrificantes
Quem não deseja arriscar nas camisinhas com sabor também pode se socorrer de lubrificantes para tornar tudo mais fluido e gostoso. Do mesmo modo que os preservativos, eles estão disponíveis com sabor. Tenha cuidado apenas de escolher um produto que seja compatível com o material da camisinha.
Faça da camisinha parte do jogo
Que tal trazer o preservativo para dentro do jogo sexual? Se você quiser dar um toque sexy, pode colocá-la com sua própria boca no pênis do parceiro, tornando esse um momento bastante sensual. Basta deixá-la entre seus lábios, alinhar sua boca e então ir desenrolando.
DSTs podem ser transmitidas por sexo oral
Não bastasse o mito da diminuição do prazer, muitas pessoas acreditam que é seguro praticar sexo oral sem proteção. Trata-se de um erro, já que inúmeras pesquisas apontam justamente o contrário.
Acredita-se que o vírus da herpes seja a principal doença transmitida, principalmente os tipos HSV 1 e HSV 2, sendo o primeiro responsável pelas feridas ao redor da boca e o segundo pelas feridas genitais. Vale lembrar que, mesmo depois de transmitida, ela pode ficar assintomática por longos períodos.
O HPV também é outro foco de preocupação. Segundo um estudo publicado no Journal of the American Medical Association, 10% dos homens e 3,6% das mulheres possuem o vírus em suas gargantas – que pode levar ao câncer nessa região, embora nem sempre isso ocorra.
E você, costuma fazer sexo oral com camisinha? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!