Estética

Creme antirrugas é eficaz nos cuidados com a pele

Por Redação Doutíssima 19/06/2014

A luta contra rugas e linhas de expressão é contínua, especialmente para as mulheres, que mesmo jovens já se preocupam com a aparência da sua pele. Como nem todas conseguem ou têm condições de recorrer a tratamentos caros, a saída é encontrar creme antirrugas baratos e que até mesmo podem ser feitos com produtos oferecidos pela natureza.

Quando começar a usar creme antirrugas

Ao pensar em usar um creme antirrugas, é preciso ter em mente que os cuidados com a pele devem iniciar cedo, e não somente após os 30 anos de idade, como pensa a maioria das pessoas.

Uso do creme antirrugas de forma precoce aumenta a eficácia e beleza da pele. Foto: Shutterstock

Uso do creme antirrugas de forma precoce aumenta a eficácia e beleza da pele. Foto: Shutterstock

Algumas pessoas optam pelo uso do creme antirrugas ao descobrir linhas finas no rosto causadas pelo sol, se obrigando a iniciar o uso do produto. Além de trazerem benefícios à saúde, os vários tipos de creme antirrugas são econômicos e fáceis de manusear, se usados de forma correta.

Além disso, é aconselhável que pessoas que viajam muito ou têm postos de trabalho ou estilos de vida aos quais ficam expostos ao sol, devem aplicar um tipo de creme antirrugas com filtro solar a cada duas horas.

Benefícios do creme antirrugas

O creme antirrugas atua na hidratação a pele e remoção de rugas, além de dotar a pele com prismas de nano, que refletem a luz. Ele também levanta a pele, dando a ela uma aparência mais jovem. Outro benefício é que fornece antioxidantes para a pele e auxilia no combate aos radicais livres, que lesam as células que ajudam a pele a permanecer saudável.

O uso diário de creme antirrugas propicia a produção de colágeno e elastina, essenciais para obter um visual mais jovem e melhorar a cicatrização da pele. E não é só isso. Os cremes antirrugas fornecem à pele óleos naturais que aumentam a elasticidade e, portanto, torna a pele mais brilhosa e radiante.

O mais importante é procurar opções que sejam salutares para o seu tipo específico de pele e verificar qual o que mais se identifica ás necessidades dela. A maneira mais adequada de escolher o melhor creme antirrugas é após consultar um dermatologista, pois, devido aos diferentes tipos de pele, não será qualquer um que funcionará devidamente. O profissional poderá fazer os testes necessários e prescrever o creme antirrugas mais apropriado.

Creme antirrugas contra o envelhecimento

É sabido que o envelhecimento é um fenômeno natural e que um bom creme antirrugas pode ajudar a retardá-lo. Recorrendo aos cuidados de forma precoce, e escolhendo desde cedo o creme antirrugas adequado, hoje em dia, se consegue prevenir melhor o envelhecimento da pele em geral.

As formas de como esses métodos agem em cada pessoa varia, pois dependem também do estilo de vida, o qual, para efeitos mais positivos, deverá ser saudável, com dietas compostas por vitaminas, além dos exercícios físicos. Como auxiliar nesse tratamento antienvelhecimento, aparece o creme antirrugas.

Creme antirrugas contra exposição ao sol

As partes do corpo que costumam ficar expostas ao sol e ao ambiente poluído acabam sendo atingidas por rugas com uma maior facilidade. Dentre elas, as mãos, parte superior do antebraço, pescoço e rosto tornam-se, portanto, as principais vítimas.

Quanto às rugas, elas podem ser de dois tipos, denominadas de profundos sulcos ou de linhas de superfície. Em socorro, é sempre importante ter em mãos um tipo de creme antirrugas específico para amenizar os efeitos do sol sobre a pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?