Sabe-se que a depilação a laser na virilha não é definitiva, mas seus resultados satisfatórios têm levado à maior escolha da técnica por parte das mulheres. Estima-se que a depilação a laser na virilha e que, para isso, sejam necessárias duas sessões extras por ano, até que os pelos sejam totalmente eliminados.
Cuidados na depilação a laser na virilha
Ao fazer a depilação a laser na virilha, deve-se estar ciente de que, quanto mais clara for a pele e mais escuro for o pelo, maiores e mais rápidos serão observados os resultados. Em média, a partir da quinta sessão, já se poderá notar uma grande eficácia do método.
Tecnologia de depilação a laser na virilha
Com o avanço tecnológico, a tendência é de que as sessões de depilação dolorosas com cera ou com a velha lâmina de barbear sejam substituídas pela depilação a laser na virilha, como também em outras partes do corpo.
O mais animador é que as sessões, que antes exigiam planejamento financeiro, estão oferecendo depilação a laser na virilha a preços cada vez mais atraentes, o que aumenta e muito o número de adeptos da técnica. No entanto, é indicado se informar antes de optar pelo método e tomar algumas precauções para potencializar os resultados.
Tratamento de depilação a laser na virilha
Usualmente, são necessárias cinco sessões para que os resultados sejam consideráveis. Porém, a quantidade total varia de pessoa para pessoa e nem todos os casos adquirem o efeito definitivo.
De uma forma geral, ocorre uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. O que pode ocorrer, muitas vezes, é se fazerem necessárias sessões extras, em intervalos de oito a 12 meses, a fim de manter o resultado.
Dor na depilação a laser na virilha
Por se tratar de uma área mais sensível, a depilação a laser na virilha costuma ser dolorida. Para diminuir o desconforto, muitas vezes, recorre-se ao uso de um bálsamo ou pomada anestésica no local, o que pode ser feito cerca de 30 minutos antes da depilação.
É possível dizer que a dor tende a ser de característica muito individual, assim, algumas pessoas dizem não suportar sessões de depilação a laser na virilha, enquanto outras passam pelo procedimento sem grande trauma. Da mesma forma, uma pessoa poderá ter percepções diferentes de dor quando a depilação é realizada em diferentes áreas do corpo.
Comumente, a região da virilha e áreas com a pele mais escurecida são as mais sensíveis. A utilização de anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados junto com o laser buscam minimizar a maior parte dos problemas. Além disso, o processo costuma ser rápido.
Cuidados após a depilação a laser na virilha
Geralmente, após a depilação a laser na virilha, é normal que a área fique avermelhada e inchada. Por isso, recomenda-se evitar roupas apertadas e, se possível, passar uma pomada do tipo Hipoglós para acalmar a pele.
No intervalo entre as sessões de depilação a laser, é muito importante não arrancar o pelo pela raiz: utilize um aparelho com lâmina para fazer a depilação, se for realmente necessária. Não pegue sol e mantenha a pele bem hidratada. Estes são outros cuidados que devem ser tomados durante todo o tratamento de depilação a laser na virilha e após cada sessão.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Depilação: o que os homens acham da depilação da virilha
Entenda tudo sobre a depilação à laser
Mitos e verdades sobre a depilação a laser
Depilação total da área íntima não é a preferida dos homens