As mulheres ganharam mais uma importante arma contra um dos seus maiores inimigos: a celulite! Saiba como funciona o tratamento com o Velashape II.
A celulite, também conhecida pelos dermatologistas como lipodistrofia ginóide, é uma alteração do tecido conjuntivo relacionada à gordura e fibras de colágeno. Ela pode ser causada por diversos fatores, como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, fumo, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal.
Em muitos casos o problema pode ser evitado com a adoção de hábitos mais saudáveis, como uma dieta balanceada, a ingestão de água (acima de 2 litros) e a prática de atividades físicas.
Como tratar a celulite com o Velashape II
O problema já pode ser tratado por meio do aparelho Velashape II, que é um moderno equipamento que combina as tecnologias de infravermelho, radiofrequência bipolar e manipulação mecânica (vácuo e rolos de massagem). É indicado para tratamento não invasivo do contorno corporal e da celulite.
O procedimento é iniciado com a aplicação na área a ser tratada de uma loção específica para o acoplamento da ponteira do equipamento. Em seguida, o handpiece é colocado com uma pressão mínima para manter contato com a pele durante todo o tratamento, que é manipulado pela área a ser tratada por cerca de 10 minutos.
Os movimentos são lentos, deslizando o aparelho no sentido que melhor se aplicar a cada área. Em média, são necessárias de 6 a 12 sessões, uma vez por semana, dependendo do caso.
Como evitar a celulite
Para isso é importante que as pessoas busquem uma reeducação alimentar, de preferência com a ajuda de um profissional da nutrição. Faça uma opção por alimentos integrais, que são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
Evite os alimentos que contêm sal na sua formulação, dando prioridade à produtos como a margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais. O sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada. Outro grande refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação. A prática de exercícios físicos também devem ter o acompanhamento de um especialista, para que diminua os riscos de lesões.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir
Cremes para celulite: mito ou verdade?
Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite
7 Maneiras de combater a celulite
5 Soluções imediatas contra a celulite