Motivação

Como realizar uma meta pessoal

Por Redação Doutíssima 03/06/2013

tracking-goals

Quando se trata e realizar uma meta, existem três componentes vitais que merecem a nossa atenção. Mas antes de falarmos deles, pergunte a si mesmo:

Estou realmente trabalhado na direção dos meus objetivos e sonhos todos os dias?

Todo mundo tem sonhos e a maioria das pessoas tem metas específicas. Se você quer que suas metas e sonhos se tornem realidade, você deve se mover na direção deles de forma consistente e consciente. Por natureza, sempre começamos com uma certa distância entre onde estamos e onde queremos estar. Nosso trabalho é diminuir essa distância, até que ela não exista mais. Para isso, precisamos trazer as nossas metas e sonhos mais perto de nós, ao mesmo tempo que nos movemos na direção deles.

Com que tipo de vida que você sonha?

Quando você projeta seus pensamentos para o futuro, como você vê as coisas? Você vê uma série de mudanças positivas em todo o espectro da sua vida? Você se vê mais saudável, mais rico e mais sábio? Você está disposto a se mover em direção a essa visão, a fim de realizá-la?

Se assim for, então esta é realmente uma meta altamente desejável, e isso é exatamente o tipo de sonho que estamos falando hoje.

3 maneiras de se mover em direção à realização dos nossos sonhos

1) Clareza total. Antes de fazer qualquer outra coisa, precisamos definir com clareza exatamente o que o nosso sonho ou meta é. Este não é o tempo para tratar de generalidades, precisamos ser muito específicos. Uma das melhores maneiras para você ficar claro é escrever uma descrição detalhada do que você quer realizar exatamente.

Isto porque colocar as coisas no papel requer que tenhamos uma imagem mental bem definida. O próprio processo de colocar nossos pensamentos em palavras cria clareza. Essa clareza vai ajudar você a formar uma imagem mental viva que você pode carregar 24 horas por dia.

Uma das coisas mais poderosas que você pode incluir ao escrever seus objetivos e sonhos é como eles fazem você se sentir. Os sentimentos que ligam você às coisas que você pretende realizar são sua maior fonte de motivação e energia. Então, não se esqueça de incluir os seus sentimentos em sua descrição escrita. Pense cuidadosamente sobre cada aspecto da realidade futura. Como isso faz você se sentir?

Ao ler sua descrição por escrito, permita-se experimentar esses sentimentos e se envolva emocionalmente na imagem. Quando você conjurar esta imagem mental de como a sua vida vai ser, a experimente totalmente em um nível emocional. Este é o verdadeiro poder de ter objetivos claramente definidos e identificar suas ligações emocionais com eles.

2) Tome uma atitude. Agora que você pode ver e sentir o seu objetivo com clareza, é hora de começar a se mover em direção a ele. Quais os passos que você precisa tomar para mover-se  mais perto desse sonho? Que medidas você pode tomar todos os dias para manter-se em movimento na direção certa? Mais uma vez, escrevendo estas coisas vai produzir clareza. É muito mais fácil agir quando você sabe quais ações devem ser tomadas.

Alcançar objetivos significa tomar medidas no momento certo. Há uma sequência natural que irá produzir o resultado esperado. Seguir a sequência correta permite que os eventos se desenrolem de uma forma muito mais produtiva. Sempre tenha tempo para criar um plano de ação. Não só vai mantê-lo se movendo na direção certa, mas também permitirá que você antecipe o que vem a seguir.

Claro, não podemos prever tudo, e precisamos estar dispostos a fazer ajustes ao longo do caminho. Essa é a beleza de se ter um plano de ação, que nos permite ser flexível, sem ficar muito longe do curso.

3) Atraia sua meta para você. Agora que você sabe exatamente onde você está indo, como você se sente sobre isso, e como você vai chegar lá, o que é o próximo? Agora, é hora de atrair sua meta na sua direção.

Fonte: Advanced Like Skills