Muitos tabus ainda cercam o orgasmo feminino. A dificuldade que algumas mulheres sentem para alcançá-lo levam algumas a ver o clímax do prazer como algo distante. Em alguns casos, elas acabam recorrendo a fingir uma das sensações mais intensas da relação sexual, apenas para agradar ao parceiro. O problema é que isso leva elas a sentirem-se frustradas sexualmente.
Segundo pesquisa da Mosaico Brasil realizada em 2008, 26% das brasileiras afirmavam nunca terem tido um orgasmo e 40% diziam que nunca haviam se masturbado – o caminho mais fácil para a mulher se conhecer e atingir o clímax, segundo especialistas.
Orgasmo feminino e sexo
O orgasmo feminino ainda é um mistério complexo, difícil de ser entendido por homens em mulheres. É bom lembrar que o orgasmo é extremamente influenciado pela imaginação, pela temperatura do corpo, pelo toque e pela sensibilidade.
É importante que os homens tenham a sensibilidade de prestar atenção nesses fatores e invistam na fantasia desejada pela parceira, apostando em altas doses de preliminares, que é a parte da relação mais importante para que a mulher alcance o orgasmo feminino.
A sintonia entre o casal é fundamental para que haja o orgasmo não só feminino, mas de ambos. Para isso, a mulher precisa estar relaxada, o que se conquista com um parceiro que respeite seu ritmo, seus desejos e, ainda mais importante, os seus limites.
Posições que facilitam o orgasmo feminino
Para que as posições sexuais ajudem a alcançar o orgasmo feminino, é preciso que a mulher esteja de bem com a própria sexualidade. Segundo especialistas, ela precisa entender que tudo evoluiu no mundo e que têm direito de sentir prazer, vencendo uma série de tabus relacionados ao sexo.
1. Cavalgada
Com a mulher por cima, é a melhor posição para um orgasmo clitoriano. Se a mulher se inclina levemente para a frente, consegue estimular o clitóris no parceiro com mais facilidade. Por outro lado, se ela se inclina para trás, pode se masturbar ao mesmo tempo da penetração vaginal.
2. Papai-mamãe
É das mais antigas posições da relação. Nessa posição, o homem também faz contato com a entrada da vagina e consegue friccionar o clitóris. Ela pode levar ao orgasmo vaginal ou clitoriano. Melhora se colocado um travesseiro debaixo do bumbum e os pés sobre o peito do homem.
3. Pouso
O homem fica por cima da mulher, que está de bruços. Com a penetração dessa forma, a mulher consegue contrair a vagina com mais intensidade ao redor do pênis do parceiro. Esta posição favorece o orgasmo feminino vaginal e pode ser excitante para os dois.
4. De ladinho
Esta posição permite o estímulo do clitóris pelo homem, levando a mulher a um orgasmo clitoriano. É indicada para os dias em que a mulher está mais cansada, mas com disposição de fazer sexo. É uma relação com prazer intenso e desgaste de energia mínimo por parte da mulher.
5. A dança das borboletas
Nesta posição, o homem e a mulher estão sentados frente a frente. A facilidade da mulher chegar ao orgasmo dessa forma é muito grande. Além do atrito com as paredes da vagina, a posição permite o controle dos movimentos pela mulher, podendo roçar o clitóris no corpo do parceiro.