Especialidades

Orgasmo feminino: entenda como as mulheres alcançam o prazer

Por Redação Doutíssima 28/06/2014

Muito discutido nos últimos tempos, o orgasmo ainda é um tabu para muitas pessoas, principalmente porque interfere no desempenho sexual entre os parceiros. Para a mulher, o orgasmo feminino é o momento culminante do prazer sexual, onde se permite a libertação de endorfinas que proporcionam a ela a sensação de bem-estar.

Orgasmo feminino exige relaxar

Ao pensar no tema orgasmo feminino, a primeira dica para as mulheres é que esqueçam os problemas na hora do sexo, bem como, as ansiedades e frustrações. O fardo de quem não relaxa e se entrega ao ato sexual é muito grande, pois impede que a mente esteja pronta para desfrutar de qualquer tipo de prazer.

orgasmo feminino

Para o orgasmo feminino, é preciso satisfazer e estimular de forma adequada. Foto: Shutterstock

Para que se tenha prazer e se possa chegar ao orgasmo feminino, é necessário levar em conta que a atitude de diversão deverá ser incorporada do início ao fim. Quando se trata de sexo, a mulher deverá estar aproveitando todo o passo a passo, começando pelo primeiro contato até chegar ao orgasmo.

Por isso, é importante manter o contato, acariciar, beijar lentamente, estimular o toque nos pontos considerados chave. Resumindo: para levar ao orgasmo feminino, é preciso caprichar nas preliminares.

Desvendando o orgasmo feminino

Apesar de cada mulher ser diferente em muitos aspectos, fisicamente falando, pode-se recorrer a duas zonas erógenas importantes no corpo feminino: os seios e o clitóris. Sabendo disso, é preciso estimulá-los, iniciando de forma suave e aumentando o ritmo pouco a pouco, levando em conta a sensibilidade presente em cada uma destas zonas. Isso pode ajudar e muito a alcançar o orgasmo feminino.

È imprescindível explorar o corpo e manter a mente aberta, pois cada relação tem uma dinâmica diferente. Abra-se ao novo e não tenha medo de experimentar e estimular. O homem deve lembrar de perguntar de forma sutil se a parceira está gostando do que está fazendo, estando aberto a ouvir as indicações que podem ajudá-lo a levar ambos ao prazer.

É importante também estar sempre atento às reações e às necessidades da sua parceira: um gemido ou um gesto de prazer que indique que o que está a fazer é bom e que está no caminho certo. Isso tudo é fundamental para se chegar ao orgasmo feminino.

Posições para o orgasmo feminino

Saiba que existem inúmeras posições que podem estimular para que se consiga chegar ao orgasmo feminino. A mais indicada é a que permite o estímulo do clitóris, uma zona muito sensível, principalmente quando o pênis é esfregado na região.

A tendência é que a mulher atingir o orgasmo, por exemplo, ficando em cima, ou de lado. Aproveite e brinque, é necessário que o casal descubra quais são as melhores posições para ambos, e use-as como uma ferramenta para obter o máximo de prazer.

O orgasmo feminino poderá ser múltiplo, pois há bastante sangue na região pélvica, decorrente do alcance do clímax. Então, é possível que a mulher desfrute essa sensação ao ser estimulada pelo toque e, novamente, durante a penetração.

Para conseguir alcançar o orgasmo feminino, é preciso satisfazer, deixar-se satisfazer, além de estimular de forma adequada, lentamente. Também, após desfrutar de cada momento e posição, não ter medo de explorar e informar-se sobre o assunto.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento