Fazer abdominais para ter a barriga definida e malhar para perder peso é o sonho de muitas mulheres. Pelo menos foi isso que comprovou um levantamento feito pela Nestlé, em 2012. O estudo teve participação de 800 mulheres, na faixa etária de 18 a 45 anos. Emagrecer ou perder barriga foi um desejo apontado por pelo menos 61% das brasileiras.
E quem disse que para ficar com a barriguinha sarada é preciso ir à academia? Há exercícios bem simples, como os abdominais, que podem ser feitos em casa e garantem resultados visíveis.
Abdominais: como fazer?
Para ter uma barriga durinha por completo é preciso variar os tipos de abdominais. Isso porque cada exercício beneficia músculos diferenciados.
É necessário ter cuidado, também, para não sobrecarregar o corpo: quem quer obter um efeito bacana não precisa fazer muitos abdominais todos os dias. Basta executar os exercícios corretamente cerca de três vezes por semana.
O real segredo para um abdômen “tanquinho” é trabalhar bem os músculos e manter um baixo índice de gordura corporal. Por isso, o mais importante é aliar os abdominais aos aeróbicos (corrida, natação, ciclismo).
10 abdominais para secar a barriga
1. Abdominal Tradicional
Deite-se em um colchonete sob uma superfície plana, com as mãos atrás da cabeça. Suba com a força de seu abdômen, concentrando-se para não usar nenhuma outra parte no corpo nesse esforço.
2. Pernas Levantadas
Deite-se e eleve ambas pernas, formando um ângulo de 90 graus. Coloque as mãos atrás da cabeça. Suba o tronco usando a força do abdômen.
3. Prancha
Deite-se de bruços e descanse sobre os antebraços, com as palmas das mãos no chão. Impulsione o corpo para fora do chão, apoiando-se sobre os cotovelos. Fique nessa posição, mantendo as costas retas por 20-60 segundos.
4. Levantamento de Pernas
Deite-se de costas. Tente levantar e abaixar as pernas, deixando-as praticamente retas, enquanto seu tronco fica deitado no chão sem realizar movimento algum.
5. Exercício na Bola
Para executar esse exercício, é necessário ter uma bola inflável. Deite-se sobre a bola, posicionando-a sob a parte inferior das costas. Cruze os braços sobre o peito ou coloque-os atrás da cabeça. Contraia o abdômen para levantar seu torso para fora da bola.
6. Bicicleta
Deite-se de costas e coloque as mãos atrás da cabeça. Traga os joelhos até o peito e levante os ombros do chão sem puxar o pescoço. Gire para a esquerda, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo quando você esticar a outra perna. Siga alternando os lados no movimento de “pedalada”.
7. Pernas na Vertical
Deite-se no chão e estenda as pernas para cima, com os joelhos cruzados. Coloque as mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen para levantar os ombros do chão, como se estivesse levando o peito para seus pés.
8. Exercício dos Braços Longos
Deite-se e estenda os braços esticados atrás da cabeça. Contraia o abdômen e levante os ombros do chão. Mantenha os braços retos e evite esticar o pescoço.
9. Elevação do Quadril
Esse abdominal é feito da mesma maneira que o “Levantamento de Pernas”, mas, quando as perna sobem, é preciso levantar o quadril do chão.
10. Ponte
Deite-se de barriga para cima e eleve o quadril do chão, formando uma ponte com o corpo.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!