[the_ad_group id="16403"]
Exercícios

Confira 3 abdominais fáceis de fazer para queimar gorduras em casa

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Se você quer perder peso e ficar com a barriga definida, mas não tem tempo de ir a uma academia, acalme-se. Não há motivo para desespero. Você pode contar com uma série de abdominais fáceis que você pode realizar em sua casa. É isso mesmo! Comece a queimar a gordura da barriga agora mesmo com as dicas deste artigo.

abdominais-fáceis

Abdominal é exercício fácil de fazer em casa e queima a gordura da barriga. Foto: Shutterstock

3 abdominais fáceis para queimar a gordura da barriga

1. Abdominal curto

Um dos abdominais fáceis de fazer em casa é o chamado abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus. Para realizar esse exercício, você precisa ficar deitada no chão, em cima de um colchonete. Eleve e flexione os joelhos, formando um ângulo de 90 graus em relação ao tronco. Em seguida, eleve os ombros em direção aos joelhos.

Para obter melhores resultados, faça os abdominais com os braços estendidos e, se preferir, pode optar por segurar pesos de dois quilos. Nesse exercício, realize quatro séries de 20 repetições cada.

2. Abdominal lateral

O estilo lateral é outro exercício que faz parte dos abdominais fáceis de fazer em casa. Ao contrário do abdominal anterior, que trabalha a parte frontal do abdômen, este trabalha a parte lateral.

Para fazer, deite de lado em um colchonete. Se estiver deitada do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão e lhe dando apoio. Coloque a outra mão atrás da cabeça. Você ficará em uma posição na qual o ombro direito e as costas não encostarão no chão.

Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Repita o exercício 8 vezes e então troque de lado. Faça duas séries em cada lado, prevendo um intervalo de 30 segundos de descanso entre elas.

3. Abdominal completo

A relação de abdominais fáceis de fazer em casa e perder a gordura não para por aí. Você também pode incluir em seu treino o abdominal completo com os joelhos estendidos.

Deite de costas em um colchonete, com as pernas estendidas para o alto. Para ter equilíbrio, posicione as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para frente e mantendo o abdômen contraído.

Depois, desça com muita calma até voltar a posição inicial. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Faça duas séries de oito repetições cada com intervalo de 30 segundos entre elas.

Vá além dos abdominais fáceis

Um exercício que você pode incluir na série de abdominais fáceis é o chamado Plank. Nele, você fica deitada de barriga no chão e com as pernas estendidas. Eleve o corpo apoiando-se na ponta dos pés e nos antebraços, que devem ficar flexionados, formando um ângulo de 90 graus.

Nessa posição, a sua coluna deve ficar alinhada. Contraia o abdômen e mantenha a posição o maior tempo que puder – o ideal é ficar pelo menos 1 minuto nela. Faça três séries com um intervalo de 30 segundos entre cada uma.

Outra atividade que você pode realizar em sua casa e que vai lhe ajudar a perder a gordura abdominal e definir a barriga é pular corda. Além de tudo, é bastante prazerosa, não é mesmo? Faça um treino de pelo menos 30 minutos, pulando corda de formas variadas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]