Beleza > Moda

Dica de moda: como combinar estampas, em 3 passos

Por Redação Doutíssima 24/05/2013

mix-estampas2

Esqueça todas as regras de moda clichês que você aprendeu. A onda agora é misturar estampas. Bolinhas com listras, preto com marrom, xadrez com florzinhas e até branco em casamento! Mas tudo existe um mínimo de bom senso que você vai aprender aqui.

A verdade é que já faz um tempo que a tendência de misturar estampas deixou de ser um pecado capital e, hoje, nossos olhos e corações já se acostumaram. Entretanto, essa brincadeira não é tão simples assim: a linha entre um “look moderno” e um “look de palhaço” é bem fina, então siga essas dicas para você sempre acertar na mistura de estampas.

1- Combine estampas da mesma família de cores

Veja o exemplo abaixo, com preto:

forties_glamour_uewgi

Você pode ousar mais e combinar cores complementares, que estão exatamente ao contrário umas das outras no círculo de cores, como rosa com verde, azul com laranja, roxo com amarelo.

HGTV_Color-Wheel-Full_s4x3_lg

Veja como fica interessante:

Screen Shot 2013-05-24 at 10.37.29 AM

2- Combine estampas de tamanhos e densidades diferentes

Desse jeitinho aqui:

8431006419_a8bdbed8a0_o

3- Aposte nas cores sólidas e neutras para aliviar

Quem ainda estiver com medo de ousar, pode apostar em peças de cores sólidas e neutras para quebrar um pouco dessa mistura. Também é uma boa pedida e dá um toque clássico ao seu look:

IMG_8895

Screen Shot 2013-05-24 at 10.52.47 AM

Viu? Nem foi tão difícil, né? Agora a regra é quebrar as regras, então relaxe e saia por aí confiante. 😉

Fontes: Voices YahooMd tooThe Chic FashionistaThe Single Wives ClubStatement of FashionStyle Guru2die4The Joy of Fashion