Moda

Laço ganha espaço como acessório: veja sugestões para usar

Por Redação Fortíssima 28/12/2015

A feminilidade é um aspecto muito valorizado pelas mulheres adeptas de um estilo romântico. Se você faz parte dessa categoria, vale a pena ficar de olho em uma nova tendência que está tomando conta do cenário fashion: o laço. O acessório fofo aparece em sapatos, roupas, luvas, no cabelo e até em colares.

A tendência do laço deu pinta nas passarelas de Nova York e Paris, como destaque nas produções das grifes Gucci, Chanel e Lanvin, trazendo novamente um ar jovial e delicado à moda. O adereço foi apresentado tanto em partes mais discretas, quanto em espaços mais chamativos do look, o que comprova sua versatilidade.

laço-instagram-reprodução-doutissima

Ao incluir o laço no visual, cuide a imagem que você quer passar. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para usar laços

Se você deseja inserir o laço na sua produção de forma atual e interessante, vale a pena verificar algumas sugestões de looks com o acessório. Veja abaixo, alternativas para modernizar a aparência de acordo com o seu estilo:

  • Sapato

Uma forma mais discreta de adicionar o laço no visual é através dos sapatos. Pode ser na parte de trás do scarpin, nas tiras da sandália gladiadora, na parte frontal da plataforma ou até no chinelo de dedo. Opções não faltam para usufruir da moda.

  • Roupa

Uma opção mais sofisticada para lançar mão do laço na roupa, sem que o resultado fique infantilizado, é usá-lo na gola. Em versões pequenas ou maiores, o adereço dá um toque extra de elegância ao outfit. Ele pode estar presente tanto na gola de camisas, quanto na de vestidos.

As mais ousadas podem usar o laço no comprimento da roupa: na cintura, nas mangas ou, até mesmo, como estampa. Tudo depende do tipo de produção que você deseja criar. Seja em uma linha mais fofa, sóbria ou romântica, há opções que atendem às demandas dos variados estilos.

  • Cabelo

No estilo girlie, bem feminino, o laço no cabelo é clássico. Vale apostar na bandana, no lenço amarrado em forma de laço, na tiara e, naturalmente, no adereço aplicado ao rabo de cavalo. O resultado é um look romântico e com ar de anos 80, superfashion. Também é possível variar nas cores: do rosa ao preto, a escolha fica por sua conta.

  • Acessórios

Outra forma de inserir o laço no seu dia a dia é através dos acessórios. Pingentes, colares, luvas e anéis podem trazer o formato como destaque. Vale investir nas versões menores, como complemento do visual, ou até nas maiores, caso a ideia seja ter o acessório como protagonista.

Cuidados com o laço

O principal cuidado ao incluir o laço no seu visual é a imagem que você quer passar. Peças grandes, caricatas e muito coloridas podem acabar sendo inadequadas no ambiente de trabalho, pois transmitem um ar infantilizado. Por isso, reserve os laços divertidos para a praia.

Em espaços formais, a dica é optar pelos laços monocromáticos em camisas sóbrias de tecidos elegantes, como seda. Cores como preto e branco são ideais e ficam muito chiques, como já demonstraram as atrizes Gwyneth Paltrow e Olivia Wilde. Equilíbrio é a chave de tudo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!