Moda > Slider Home

Como usar a tendência de roupa de dormir nas ruas

Por Tatiana Barros 28/09/2016

Pensar no look perfeito para uma ocasião especial nem sempre é uma missão fácil, especialmente para quem busca aliar o luxo ao conforto. Mas, uma tendência que conquistou as passarelas e promete ganhar de vez a moda real é a tradução perfeita dessa combinação: a roupa de dormir.

A atriz Alice Wegmann escolheu um look no estilo roupa de dormir para lançar a novela "A lei do amor". (Foto: Instagram)

A atriz Alice Wegmann escolheu um look no estilo roupa de dormir para lançar a novela “A lei do amor”. (Foto: Instagram)

Entenda a tendência de usar roupa de dormir nas ruas

Em um primeiro momento pode parecer estranho e inesperado usar uma peça que parece pijama ou camisola em uma festa, mas com os acessórios certos a produção fica elegante, fugindo completamente do óbvio.

Prova de que essa tendência tem tudo para sair às ruas é a produção montada pela atriz Alice Wegmann, na festa de lançamento da nova novela global, “A lei do amor”. A jovem apostou em um conjunto de pijama de cetim da grife italiana Givenchy, que vale nada menos do que R$12 mil. Sobre a escolha que inevitavelmente criou polêmica, ela falou: “Este é o meu pijama arrumado. Se é para ficar confortável, então vamos lá”.

A moda de usar roupa de dormir como item fashion começou nos anos 90, época em que os slip dress (vestido estilo camisola) eram uma verdadeira sensação. Tanto é que a peça é um dos looks que mais marcou o filme “As patricinhas de Beverly Hills”, estrelado pela Alicia Silverstone e que virou um verdadeiro clássico. Já nos anos 2000, quem fez essa tendência voltar com tudo foi a cantora Rihanna, que constantemente é vista pelas ruas com peças estilo camisola e pijama.

A cantora Rihanna é constantemente vista com looks estilo roupa de dormir, como o slip dress com t-shir. (Foto: Instagram)

A cantora Rihanna é constantemente vista com looks estilo roupa de dormir, como o slip dress com t-shir. (Foto: Instagram)

Como usar a roupa de dormir

O grande desafio ao apostar nesta tendência de roupas que parecem pijamas é justamente fazer com que elas ganhem um ar mais glamourizado, sem parecer que saiu direto da cama para a festa. Para isso, a melhor opção é complementar a produção com acessórios pesados. Lance mão de mix de pulseiras e anéis, maxicolares e, até mesmo, clutches mais elaboradas. Outra dica fundamental é usar esse tipo de look com salto alto, para garantir um visual sofisticado.

E para quem quer investir no slip dress, que já destacamos como uma das fortes tendências desta temporada, a boa notícia é que quanto mais despojado, melhor! Vale combinar a peça com t-shirt branca, jaqueta jeans ou de couro, tênis ou coturno. Já se a proposta é usar a camisola para um evento à noite, você pode ainda arrematar com um salto de tirar finas, casaquinho de paetês e uma choker elaborada. São mil possibilidades; o segredo é não ter medo de ousar!

O que você acha dessa proposta de usar roupa de dormir nas ruas? Sem dúvidas, é preciso muita personalidade e estilo para aderir a essa tendência, mas tudo promete que em breve será cada vez mais comum olhar para o pijama como uma possibilidade fashion!
E para você saber mais sobre tendências, moda e beleza, não deixe de acompanhar as matérias do Doutíssima por aqui. E para ficar por dentro de todas as nossas postagens, não deixe ainda de curtir a nossa Fan Page no Facebook.