Esporte

Skate para meninas: exercício e diversão garantidos

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

 

Extraído de Boa Forma

Nunca andou de skate? Acha que é coisa de criança ou tem vergonha de cair? Esqueça essas limitações. Se está procurando algo divertido que proporcione benefícios pro corpo e para a saúde, o que acha de experimentar? Não se nasce sabendo, então até pegar o jeito pode levar um tempo, mas os resultados podem compensar e muito. Não precisa ser um profissional que vai andar no half-pipe ou pular de escadas. No entanto, nada impede que depois você se empolgue e chegue nesse nível.

Extraído de Espn

Basta comprar um skate, achar um local propício, colocar vergonhas e medos de lado e simplesmente curtir. Com a tendência de pessoas procurarem alternativas à malhação, o skate além de divertido, não exige pagamento de mensalidade. Com a tendência de as cidades terem cada vez mais parques, basta chegar e tentar. Ou, se você mora perto de alguma rua com pouco movimento ou com calçadas largas, também são opções. É importante procurar um local que não tenha muitas irregularidades. Melhor ainda se você puder contar com a ajuda de alguém que já pratique o esporte, para pegar dicas úteis.

Dentre os benefícios para a saúde e corpo, pode-se citar:

  • Vários músculos do corpo são trabalhados, com foco em pernas e abdômen. Esses dois grupos de músculos são tonificados, porém sem exageros. Ou seja, você exercita sem ficar com porte muito musculoso;
  • Exercício aeróbico: ótimo para manter a forma e queimar muitas calorias;
  • Excelente para trabalhar o equilíbrio e a coordenação;
  • Dependendo de onde você treinar, pode ser excelente para a socialização com outros praticantes.

Como todo esporte, libera endorfina e dá sensação de prazer, além dos benefícios gerais, como condicionamento cardíaco, controle da hipertensão e prevenção de uma série de complicações.

Apesar de você fazer uma atividade se divertido, não se pode esquecer que o skate é um esporte radical, então não deixe de lado as proteções: capacete, joelheira, cotoveleira e wristguards para proteger as mãos.

E então, o que acha de tentar? E por que não chamar suas amigas para tentar também?

Fonte: Boa Forma