Espasmos da bexiga são contrações involuntárias da bexiga e, ocasionalmente, podem causar dor extrema. Eles ocorrem sem aviso e resultam em uma urgência de urinar. O tratamento da incontinência urinária provocada por espasmos da bexiga varia dependendo da gravidade e da causa do espasmo. Em muitos casos, uma combinação de métodos pode ser usada para controlar esse problema.
Uma opção de remédio natural para tratar espasmos na bexiga é o magnésio. Este mineral ajuda a fortalecer os músculos utilizados no ato de urinar prevenindo ocasionais vazamentos.
Ajuda muito se você conseguir alterar sua dieta, pois sabe-se que alimentos apimentados, ácidos e cítricos podem irritar a bexiga e contribuir para os espasmos e a dor. Da mesma maneira, evite ou elimine a ingestão de líquidos no período da noite. Isto pode controlar sintomas dos espasmos da bexiga enquanto você dorme.
O consumo de elementos diuréticos, como por exemplo, café e álcool deve ser vetado.
Informe-se sobre exercícios pélvicos que ajudam tanto homens quanto mulheres a controlar a incontinência urinária. Estes são comumente conhecidos como Exercícios Kegel.
É muito importante que você entre em contato com um médico para averiguar as causas dos espasmos e quais as opções de tratamento que mais se adequam ao seu caso.